Recupere um Vídeo Apagado do seu Cartão SD Facilmente

recuperação-vídeo-sd

Os cartões SD modernos podem armazenar horas e mais horas de filmagens de alta definição, o que os torna excelentes tanto para uso em câmeras externas quanto para smartphones. O lado negativo de sua capacidade de armazenamento cada vez maior, é o risco cada vez maior de perder mais horas de filmagem em vez de apenas alguns minutos quando ocorre algum problema. Além disso, por mais frágeis que eram, as fitas magnéticas tradicionais usadas em câmeras de vídeo antigas se degradavam gradualmente, o que lhe dava muito mais tempo para fazer backup de suas imagens em outra fita.

Um cartão SD pode parar de funcionar sem qualquer aviso e, devido ao seu pequeno tamanho, ele é quase impossível de ser reparado, especialmente se você não possui equipamentos caros específicos para isto. Apesar disso, os cartões SD tornaram-se onipresentes na gravação de vídeo de hoje em dia e não esperamos que isso mude no futuro previsível. Em vez de lamentar a possibilidade de uma perda súbita de arquivos de vídeo, uma ideia muito melhor é conhecer quais são as opções atuais para recuperar vídeos excluídos do cartão SD.

H2testw: Descubra se o cartão SD é falso

Dada a quantidade de cartões SD baratos que existem por aí, não é difícil de acreditar que o mercado (especialmente sites como eBay e AliExpress) estejam inundados com cartões SD falsos. Esses cartões SD geralmente anunciam uma capacidade de armazenamento muito maior do que realmente oferecem. Isso pode levar a inúmeros problemas. Se a sua câmera pensa que ainda há 30 GB de espaço de armazenamento em seu cartão de memória, ela tentará escrever os dados em setores que, de fato, não existem. Ao fazer isso, a câmera pode sobrescrever importantes partes de baixo nível do cartão SD que contêm informações sobre a estrutura do arquivo e que são críticas para o funcionamento correto do cartão.

Usando uma ferramenta de teste gratuita chamada H2testw, você pode determinar rapidamente o tamanho real de seus cartões SD e pendrive USB e, assim, evitar usar as falsificações. Recomendamos que você use essa ferramenta imediatamente depois de comprar um novo dispositivo de armazenamento baseado em flash para que você possa recuperar seu dinheiro caso o cartão seja falso. Alternativamente, você também pode baixar um utilitário russo chamado ChipGenius. Enquanto o H2testw verifica a capacidade de armazenamento realmente escrevendo dados no cartão SD, o ChipGenius evita tocar nos dados da unidade simplesmente ao ler as informações de fabricação do chip de armazenamento.

Disk Drill: recuperar vídeos de cartões SD com facilidade

Usar um cartão SD original de um fabricante de renome com um histórico comprovado de confiabilidade é o primeiro passo para prevenir a perda de dados do cartão SD, mas nem sempre isso é o suficiente. Quando a maré de má sorte lhe atinge e seus arquivos de vídeo ficam corrompidos ou desaparecem do seu cartão SD, é hora de por em prática uma solução de recuperação de dados, como o software Disk Drill.

recuperação-vídeo-sd

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

O Disk Drill é como um detetive belo, elegante e sempre em busca de pistas que outros certamente deixariam passar. O Disk Drill está neste ramo há muitos anos e já aprendeu muitos truques realmente úteis. Entre eles, está a capacidade de detectar mais de 200 formatos de arquivos e recuperá-los de todos os dispositivos de armazenamento mais populares do mundo. O software é simples de usar e você pode baixar gratuitamente, portanto, é garantido que você não ficará decepcionado.

Dicas para ajudar você a recuperar um vídeo do cartão SD facilmente updated: Janeiro 16, 2018 author: VL