Um Guia Simples de 3 Passos Sobre Como Recuperar Imagens Excluídas do Seu Cartão SD

recuperação-imagem-sd

Você perdeu ou apagou fotos acidentalmente de um cartão SD ou MicroSD? Não se preocupe! Neste guia, mostraremos como você pode recuperá-las completando através de apenas 3 etapas simples.

O Que Você Precisa Saber

Se você não tem interesse em detalhes técnicos e em compreender como as coisas funcionam, você pode pular esta etapa. No entanto, gastar uns poucos minutos para aprender o que se passa sob o capô, irá ajudá-lo a se sentir mais à vontade quando chegarmos ao momento do processo de recuperação de dados.

A recuperação de dados não é mágica, mas tampouco é algo trivial. Quando você exclui uma imagem de um cartão SD, seu sistema operacional marca a localização física onde a imagem foi armazenada como vazia. Portanto, a imagem ainda está disponível – os zeros e uns estão intactos, contudo, outros aplicativos ficam livres para substituí-los como quiserem. Se você conseguir usar um programa de recuperação de dados antes que a imagem original seja substituída, você terá ela de volta. Se ela não for recuperada completamento, ainda há uma boa chance de que, pelo menos, parte dela permaneça no disco. Um bom programa de recuperação de dados deve ser capaz de recuperar o arquivo corrompido, recuperar pelo menos alguma coisa dele para você ao em vez de nada.

Como um programa de recuperação de dados pode reconhecer uma imagem excluída sem saber onde ela está? Ele contém um banco de dados de assinaturas de formatos populares de arquivos. Essas assinaturas são muito parecidas com as impressões digitais. Quando o programa de recuperação de dados encontra uma impressão digital correspondente, ele sabe que o que se segue é, por exemplo, uma foto de seu bebê ou do seu cachorrinho ou do Lamborghini novo.

Em resumo, para realizar com sucesso uma recuperação de imagens excluídas de um cartão SD, é necessário ter um aplicativo de recuperação de dados aprovado e compatível com o seu sistema operacional, além disso, você precisa ser capaz de reagir rapidamente antes que seja tarde demais.

Passo 1: Baixar e Instalar o Programa de Recuperação de Imagem

Agora que você sabe como a recuperação de imagens de cartões SD e de outros dispositivos de armazenamento funciona, é hora de baixar e instalar um programa de recuperação de dados que será usado mais tarde para recuperar suas fotos.

É recomendada a utilização do Disk Drill, uma software que oferece uma solução profissional de recuperação de dados fácil de usar e capaz de recuperar mais de 200 formatos de arquivos diferentes de todos os dispositivos de armazenamento mais populares do mundo. Além disso, você pode baixar e instalar o Disk Drill gratuitamente.

recuperação-imagem-sd

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

Passo 2: use o Disk Drill para localizar imagens excluídas no seu cartão SD

Abra o Disk Drill e selecione o cartão SD na qual você deseja recuperar suas fotos. O Disk Drill oferece muitas opções para recuperar as suas fotos, mas, por enquanto, basta clicar no botão Recover e deixar o programa fazer o trabalho. Dependendo do tamanho do seu cartão SD, o Disk Drill pode levar de alguns segundos a vários minutos antes de concluir a verificação e busca por todos os seus arquivos.

Passo 3: selecione as fotos que você deseja recuperar em seu cartão SD

Quando concluído, o Disk Drill exibirá todas as imagens excluídas do seu cartão SD e lhe dará a opção de selecionar qual delas você quer recuperar. Assim, as suas imagens excluídas ou perdidas voltarão ao local original. Como você pode ver, a recuperação de imagens com o Disk Drill dificilmente pode ser mais simples que isso.

O que você precisa saber sobre recuperação de imagens de um cartão SD updated: Janeiro 16, 2018 author: VL