Alternativa ao Recuva — O software de recuperação de dados Disk Drill

Em caso de perda de arquivos, o Disk Drill pode recuperar os dados de seu disco rígido, hd, partições e de, basicamente, qualquer dispositivo de armazenamento conectável ao seu computador. Este aplicativo de recuperação de dados está disponível para computadores Mac e Windows.

recuva para mac

Ele vem em duas versões: grátis e comercial. A versão gratuita possui algumas limitações, como a possibilidade de recuperação máxima 2 GB de arquivos. Contudo, em caso de uma pequena perda acidental, isso é o suficiente para você mesmo fazer a recuperação dos dados apagados.

Às vezes, os usuários de computadores Mac podem se confundir pensando que outros aplicativos de recuperação de dados, como o Recuva, estão disponíveis para os seus computadores. No entanto, este não é o caso. O Recuva para Mac, por exemplo, não existe. O Recuva faz a recuperação de dados somente em computadores Windows.

Então, qual é a melhor alternativa ao Recuva para Mac?

A resposta é o Disk Drill, que é muito fácil de usar. Desde a instalação até a interface do usuário e ao conteúdo da ajuda. Basta um clique no ícone. Depois de aberto, o Disk Drill detecta todos os dispositivos conectados e os sistemas de arquivos deles.

alternativa recuva

Bem diferente do software de recuperação de dados Recuva. A página de download do Recuva é lenta. A interface dele é menos intuitiva. Além disso, os recursos básicos da versão grátis do Recuva não ficam claros.

No Disk Drill, a pesquisa por arquivos excluídos é oferecida em dois níveis: Quick e Deep.

A verificação rápida (Quick) precisa das informações do sistema de arquivos. Portanto, é útil quando a exclusão é bastante recente.

Já a verificação profunda (Deep), vai mais a fundo chegando até ao nível binário. Portanto, ela funciona mesmo sem as informações de metadados dos arquivos. A desvantagem é que esta verificação leva mais tempo, dependendo do tamanho da unidade a ser verificada. A vantagem é que você pode salvar uma verificação que ainda não terminou para continuar mais tarde, sem perder o trabalho realizado.

Este tipo de gerenciamento de sessão não está disponível na ferramenta Recuva. Além disso, a interface do Recuva não é muito claro quando se trata de diferenciar os tipos de verificação.

E quanto aos dispositivos de estado sólido?

Se tratando de SSDs, o Disk Drill não pode garantir a recuperação bem-sucedida, pois este tipo específico de hardware pode ser emparelhado com a função TRIM. Depois que uma exclusão é registrada no sistema de arquivos, o TRIM enche o espaço de armazenamento com zeros. Assim, todos os dados são excluídos permanentemente. Contudo, se você acabou de perder os dados, você pode tentar. Pois nunca se sabe quando se está com sorte ou não.

E quanto aos dispositivos de alta capacidade de armazenamento?

Se você precisar de mais de 100 MB, a versão comercial está disponível a um preço acessível. O pagamento pode ser feito online. Depois de realizado, você receberá uma chave de ativação que lhe dará acesso total ao aplicativo. Não é necessário baixar outro aplicativo, como no caso do software de recuperação Recuva.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

Existe alguma maneira de obter tudo de graça?

É possível encontrar chaves, geradores de chaves, seriais, crackers, códigos de registro e torrents. Porém, é preciso ter muito cuidado, pois isso geralmente costuma vir com algumas “coisas extras gratuitas”, como vírus, trojans, botnets ou outras formas de malware. O resultado é que o seu disco rígido pode ficar pior do que já está. Então seja inteligente, faça a coisa de forma honesta e obtenha a versão legal. Além do software, você receberá garantia e suporte. É muito melhor usar a versão licenciada do Recuva ou de sua alternativa – Disk Drill.

Beleza, então eu compro o aplicativo, recupero meus arquivos, aprendo uma lição e aguardo até que isso aconteça novamente?

Não, o Disk Drill tem algo mais disponível. Você pode usar duas funções extras: Recovery Vault e Guaranteed Recovery.

recuva mac

O Recovery Vault adiciona uma camada extra de proteção à Lixeira e mantém a salvo a meta-informação de qualquer arquivo excluído. Caso você limpar a Lixeira, os dados dos seus arquivo ainda estarão em seu HD, prontos para serem recuperados. No entanto, o Disk Drill apenas salvará uma referência ao arquivo. Se os dados foram substituídos por outro arquivo, eles poderão ser apenas parcialmente recuperados ou não recuperados.

Já o Guaranteed Recovery vai além: ele salva uma cópia real de qualquer arquivo que seja movido para uma pasta específica de sua escolha. Ou seja, garante que você nunca perca os seus dados importantes.

Adicionalmente, você também pode usar o Disk Drill para executar uma das mais importantes práticas de prevenção de perda de dados: o backup regular. Este software de recuperação de dados pode ser usado até mesmo para criar uma imagem (cópia) de unidade de disco inteira.

Notavelmente, qualquer uma dessas funcionalidades está disponível no software de recuperação de dados Recuva.

Então, o Disk Drill é realmente uma boa alternativa ao Recuva?

Sim, pois o Disk Drill é um software de recuperação de dados abrangente, acessível e fácil de usar, projetado para o usuário comum.

Comparação entre o Recuva e o Disk Drill updated: Julho 27, 2018 author: VL
Ainda tem dúvidas?  Contate-Nos  ou visite nosso  Fórum público