Recupere o Cartão SD Formatado e Todo o Seu Conteúdo

Quando você digita a frase “recuperar cartão formatado sd” no Google, você obtém 33.110 resultados. Com certeza, isso é um monte de resultados para algo tão específico. Aparentemente, muitas pessoas acabam formatando os seus cartões SD por acidente e ficam desesperadas em busca de soluções para restaurar o conteúdo deles.

Infelizmente, não existe um sistema operacional moderno que ofereça aos usuários a opção de recuperar de forma rápida e fácil os cartões SD formatados e outros dispositivos de armazenamento. Isso se dá porque a formatação é algo diferente em comparação com o simples pressionar da tecla “delete” no seu teclado – que apenas envia os arquivos ou pastas selecionados para o lixo ou lixeira.

recuperar formatado sd

Ao enviar um arquivo para a lixeira, ele apenas se desloca de um lugar (o cartão SD) para outro (a pilha de lixo digital). No entanto, quando você formata um cartão SD, seu computador, câmera ou smartphone marca todo o espaço de armazenamento como vazio. Isso, por sua vez, permite que outros aplicativos e dispositivos comecem a salvar dados nas áreas de armazenamento onde estão os seus dados originais e essa, é a última coisa que você deseja.

Por quê? Porque uma vez que dado é substituído, realmente não há como recuperar o cartão SD formatado e todo o conteúdo dele. O que você precisa fazer é, baixar rapidamente uma solução de software de recuperação de dados capaz de restaurar dados de um cartão SD formatado.

Atualmente existem dezenas, senão centenas, de programas de recuperação de dados disponíveis para o Windows e Mac OS X. Alguns deles irão lhe custar um braço e uma perna, enquanto outros, são grátis para baixar. Alguns destes programas podem lidar com apenas alguns formatos de arquivo, enquanto outros oferecem suporte a centenas deles. Alguns são tão complicados que, mesmo os profissionais de TI, sofrem para usá-los, enquanto outros são tão simples que você mesmo pode recuperar seus arquivos em apenas alguns minutos.

Nossa experiência nos diz que o Disk Drill é a melhor combinação de usabilidade e funcionalidade que existe atualmente no mercado. Criado com a experiência do usuário e com princípios e diretrizes de design de interface do usuário em mente, a versão mais recente do Disk Drill da CleverFiles se destaca pelo seu método de recuperação de um clique e pela sua vasta gama de assinaturas de arquivos suportadas, além da grande variedade de recursos extras que podem ser usados para fazer backup de seus arquivos, encontrar arquivos gigantes em seu disco e também monitorar a saúde geral do seu disco rígido.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac
Disk Drill data recovery app

Com o Disk Drill, recuperar o conteúdo de um cartão SD formatado não poderia ser mais simples. Depois de inserir o cartão SD formatado no seu computador, o Disk Drill o detectará automaticamente, permitindo que você inicie o processo de recuperação. Como o Disk Drill emprega vários algoritmos de recuperação de dados sofisticados para encontrar e restaurar mais de 200 tipos de arquivos diferentes, o processo de recuperação pode demorar alguns minutos. Mas não é preciso dizer que vale a pena esperar. Quando o Disk Drill localizar todo o conteúdo do seu cartão SD formatado, ele lhe dará a opção de restaurar tudo o que foi encontrado nele ou selecionar apenas os os arquivos que você precisa mais. O melhor de tudo é que você pode baixar a Disk Drill gratuitamente em seu site oficial.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac
Como recuperar um cartão SD formatado no Mac e no Windows updated: Março 20, 2018 author: VL