Os 5 Melhores Programas para Recuperar Ficheiros Apagados do Windows

Existem vários aplicativos de recuperação de arquivos grátis que são muito bons. Alguns deles são bem conhecidos no mercado, outros não. Este artigo trata dos 5 melhores. Para cada software de recuperação de arquivos aqui citado, será listado suas vantagens em relação ao uso. Além disso, colocamos os links para as páginas web onde estes softwares gratuitos de recuperação de dados podem ser baixados.

1. Disk Drill

O Disk Drill é um software de recuperação de dados que está disponível gratuitamente para fins de teste. Desenvolvido pela Cleverfiles, o aplicativo pode ser usado para verificar dispositivos internos e externos que possuem sistemas de arquivos FAT e NTFS.

O aplicativo ainda oferece duas importantes funcionalidades adicionais para a prevenção de perda de dados. A primeira, Recovery Vault, adiciona uma camada à Lixeira e mantém uma referência de todo arquivo excluído. A segunda, Guaranteed Recovery, mantém uma cópia de cada arquivo movido para uma pasta selecionada com antecedência, como por exemplo, a Lixeira. Desta forma, arquivos excluídos de forma involuntária têm uma maior chance de serem recuperados sem estarem corrompidos.

Além disso, o Disk Drill permite ao usuário gerar arquivos de imagem sob a forma de arquivos .iso, .img ou .dmg. Portanto, na prática, ele permite ao usuário realizar a pesquisa dos dados em um clone do disco, sem arriscar comprometer a fonte original. Esta funcionalidade é de suma importância na ciência forense.

Juntas, essas funções tornam o Disk Drill uma ferramenta gratuita muito abrangente, que pode ser obtida sem um número limitado de arquivos restaurados através de uma atualização para a versão Pro. Além disso, as futuras melhorias e atualizações do software podem ser garantidas para sempre, pois oferecem a opção de compra para a vida toda.

Resumindo, o Disk Drill não é apenas gratuita e abrangente, mas também um dos melhores softwares de recuperação de dados que pode ser adquirido.

top-5-data-recovery-software-windows

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

2. Restoration

O Restoration é um pequeno software gratuito de recuperação de arquivos. Sua característica principal é a simplicidade, visto que não requer uma instalação complexa, apenas um duplo clique no arquivo .exe. Além disso, depois de aberto, ele opera a partir de uma única janela, que contém tudo o que é necessário para realizar a recuperação dos arquivos. Tudo é muito fácil de entender.

Este software de recuperação de dados recupera arquivos de discos rígidos internos e externos, de cartões de memória e de outros dispositivos comuns de armazenamento. Ele oferece bons resultados de verificação, com velocidade de recuperação eficiente.

No entanto, houve relatos de que o Restoration apresenta problemas no Windows 8.

No geral, o Restoration está entre os melhores aplicativos de recuperação de dados disponíveis devido à sua eficiência e simplicidade inerente.

top-5-data-recovery-software-windows

3. EaseUS Data Recovery Wizard

O EaseUS Data Recovery Wizard não é apenas um dos melhores softwares de recuperação de dados, mas também é um aplicativo amigável, com interface semelhante ao Explorer do Windows e um procedimento de recuperação de dados que ocorre em três etapas simples.

A versão grátis deste aplicativo pode recuperar até 2 GB de dados. Ele funciona em discos rígidos internos e externos, unidades flash USB, pendrive, cartões de memória e partições que possuem os sistemas de arquivos FAT16, FAT32, NTFS, Ext2, Ext3 e HFS.

As três etapas do processo de recuperação de dados são: selecionar o tipo de dados, selecionar o local e recuperar.

Além disso, a empresa oferece 12 anos de excelente experiência na área de recuperação de dados.

Em resumo, o EaseUS Data Recovery Wizard apresenta uma opção prática para perda casual de dados. Se o usuário precisar de capacidade de recuperação extra, o desenvolvedor oferece uma atualização para a funcionalidade completa.

top-5-data-recovery-software-windows

4. Pandora

O Pandora é um software de recuperação de dados gratuito que vem com um assistente que torna o aplicativo muito fácil de usar.

O aplicativo deve ser instalado no computador e pode recuperar arquivos de discos rígidos, cartões de memória e, basicamente, qualquer dispositivo que possa ser conectado a um computador Windows.

O Pandora usa três métodos de recuperação diferentes: Browse, Search e Surface Scan. O modo Browse apresenta uma lista de arquivos recuperados. O modo Search permite inserir um critério de pesquisa, como nome, intervalo de data ou intervalo de tamanho. E por fim, o modo Surfae Scan faz uma busca profunda no dispositivo levando mais tempo dos que outros modos, porém, trazendo resultados mais completos.

No geral, o Pandora é uma opção muito valiosa para o usuário, pois é completamente grátis e fácil de usar. Sua abordagem leve torna uma bela opção para aquelas situações típicas de exclusões de arquivos não intencionais.

top-5-data-recovery-software-windows

5. Recuva

Desenvolvido pela Piriform, o Recuva pode recuperar arquivos excluídos permanentemente que já foram marcados como espaço livre pelo sistema operacional.

Este software de recuperação de dados gratuito funciona em discos rígidos, unidades flash USB, pendrive, cartões de memória, leitores de MP3 e outros dispositivos de armazenamento que operem em sistemas de arquivos FAT e NTFS. O aplicativo vem em versões de 32 bits e 64 bits.

Além disso, o Recuva está disponível em forma instalável e portátil. A versão portátil tem a vantagem de não sobrescrever os dados que devem ser recuperados, algo que pode acontecer em versões que precisam ser instaladas na máquina.

O aplicativo funciona como Freemium, o que significa que suas funcionalidades pode ser ainda melhoradas quando você adquirir uma licença comercial.

Em resumo, o Recuva é uma boa escolha tanto para usuários casuais quanto para o mais frequentes que necessitam de um aplicativo sólido para recuperar dados perdidos.

top-5-data-recovery-software-windows

Ferramentas Para Recuperação de Dados: Vantagens e Recursos updated: Fevereiro 15, 2018 author: VL