Alternativa Grátis ao EaseUS para Recuperação de Dados – Disk Drill

Se você costuma usar regularmente um PC, então provavelmente existirão momentos em que você irá enviar arquivos acidentalmente para a Lixeira (ou para o Lixo, caso for usuário do Mac). Felizmente, é possível abrir o lixo ou a lixeira para encontrar e restaurar os arquivos excluídos de volta ao disco rígido. Contudo, o problema maior acontece quando você esvazia a lixeira e precisa urgentemente dos arquivos excluídos que estavam lá. A maioria das pessoas que se depara com essa situação entra em pânico, sem saber que seus arquivos excluídos ainda podem ser recuperados com um simples programa de recuperação de dados. O EaseUS e o Disk Drill, por exemplo, são dois desses programas criados especialmente para recuperar dados excluídos da lixeira ou do lixo com muita facilidade.

alternativa de recuperação de dados easyus

Os computadores que não têm sistemas de backup e sincronização para recuperar arquivos perdidos podem usar aplicativos de recuperação de dados. Quando você esvazia ou lixo ou lixeira do seu laptop ou PC, os arquivos não são apagados permanentemente do seu hd até que o espaço que eles ocupavam seja substituído por novos dados. Portanto, existem chances muito grandes de recuperar os dados excluídos, contudo, o sucesso da restauração dos dados diminui a medida que você continua usando o PC após a eliminação do arquivo. Dito isso, se você descobrir que perdeu arquivos, pare de usar o seu computador imediatamente até recuperá-los. O Disk Drill, uma alternativa grátis, e o EaseUS Data Recovery Wizard são duas das melhores ferramentas de recuperação de dados que você pode encontrar no mercado.

Hoje em dia, existem vários aplicativos de recuperação de dados que podem ser usados ​​para recuperar dados perdidos em um PC. No entanto, a taxa de sucesso de cada aplicativo é diferente e cabe a você decidir qual software usar. O Disk Drill já foi testado nas plataformas Mac e Windows e é um dos melhores softwares de recuperação de arquivos que você poderá usar.

Como recuperar arquivos perdidos

recuperar arquivos perdidos

Para recuperar arquivos perdidos, você precisará de um programa de recuperação de dados. Existem muitos programas que podem ser usados, tanto para usuário Windows quanto para usuários Mac, como, por exemplo, o EaseUS Data Recovery. Um dos maiores problemas que podem ocorrer é quando, ao instalar um aplicativo de recuperação de dados em seu computador após ter perdido os seus arquivos, você poderá substituir o espaço reservado do arquivos excluídos pelos dados do programa que está sendo instalado, levando a perda definitiva dos arquivos.

Para evitar que isso aconteça, use um computador diferente para baixar o Disk Drill (para Mac ou Windows) e salve ele em um disco flash USB removível, conhecido como pendrive. Conecte o pendrive ao computador que contém os arquivos perdidos e rode o software a partir do pendrive. Ao fazer isto, nada será substituído em seu disco rígido original e a probabilidade de recuperar todos os arquivos perdidos será muito grande. A maioria das avaliações do Disk Drill e do EaseUS comprova isto: é possível recuperar arquivos perdidos de uma unidade quando novos dados não os substituem.

Se você está procurando ferramentas semelhantes, você pode tentar usar o software de recuperação de dados EaseUS, mas procure não optar por qualquer software pirateado. Se você baixar uma versão pirateada do Disk Drill, seu computador ficará vulnerável a vírus e trojans nocivos frequentemente encontrados em sites do Torrent. A única maneira de manter o seu computador protegido contra a infecção de malware é baixando as versões oficiais do Disk Drill. A alternativa de software de recuperação de dados, como o EaseUS, e a versão gratuita do Disk Drill podem ser baixadas gratuitamente.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

O Disk Drill suporta plataforma Windows e Mac OS; a versão gratuita pode ser usada com certas limitações, mas se você deseja desbloquear todos os recursos de recuperação de dados, é preciso usar a versão Pro. A versão gratuita do Disk Drill e algumas outras alternativas de programas de recuperação de dados, como o EaseUS, permitem que você veja todos os arquivos recuperáveis ​​antes de atualizar para a versão Pro. O Disk Drill pode recuperar arquivos de mídia populares, como fotos e vídeos. É um ótimo programa para quem quer recuperar pequenos arquivos e documentos.

Por que usar um App de Recuperação de Dados

Embora alguns outros métodos tradicionais de recuperação de arquivos possam funcionar, talvez você não consiga recuperar todos os arquivos excluídos, a menos que você seja um geek de computador com ampla habilidade de programação. Na verdade, alguns dos velhos truques de recuperação de dados excluídos podem levar dias e até semanas, enquanto que uma ferramenta simples, como o Disk Drill ou o EaseUS Data Recovery, levará algumas poucas horas para recuperar todos os arquivos perdidos em seu PC. Se o disco rígido do seu PC estiver dividido em várias partições, você pode tentar usar um programa de recuperação de dados para recuperar arquivos perdidos em unidades específicas.

O processo de recuperação de dados pode variar entre os diferentes softwares, dependendo das circunstâncias em que os arquivos foram perdidos. Se você perdeu dados recentemente, fique à vontade para experimentar outros aplicativos de recuperação de dados como alternativa. Depois de baixar a versão gratuita do Disk Drill, você pode atualizar para a versão Pro comprando uma chave serial oficial ou um código de registro. Os usuários de software genuínos de recuperação de dados Disk Drill e EaseUS podem desfrutar de benefícios ilimitados do fornecedor e suporte intensivo de atendimento ao cliente caso tenham problemas.

A melhor alternativa ao EaseUS Software de recuperação de dados updated: Março 24, 2018 author: VL