O que é um iPod? O Novo iPod Touch da Apple, iPod Nano e iPod Shuffle

o-que-e-ipod

Os iPods são um dos dispositivos portáteis mais populares entre os produtos da Apple. A primeira versão do iPod foi lançado em 23 outubro de 2001 e ao longo dos anos outras versões mais modernas e com melhoria de recursos foram criadas. Atualmente, existem três versões de iPod usadas por usuários de todo o mundo: iPod nano compacto, iPod Shuffle compacto e o iPod Touch com tela grande sensível a toque.

Assim como outros dispositivos da Apple, os iPods vêm com um sistema de armazenamento de dados externo. A capacidade de armazenamento de cada iPod varia de acordo com o modelo sendo que o iPod Shuffle pode variar entre 2 GB a 5 GB, enquanto o iPod Touch Screen Touch suporta um máximo de 128 GB.

o-que-e-ipod

Os iPods podem ser conectados a um PC através da porta USB ou da porta FireWire. A maioria das versões recentes necessita do USB 2.0, o que é ideal quando se trata de recuperar dados perdidos do iPod. Ao longo dos anos, os iPods ganharam uma reputação incrível por serem amigáveis. Pode-se navegar facilmente em um iPod usando o Apple “Touch Wheel” (um disco circular centralizado que é projetado para ser manipulado apenas com uma mão). Além de seus fones de ouvido de alta qualidade, o iPod permite que uma dockstation com sistemas estéreo seja conectado a ele, também é possível gravar voz, tirar fotos, assistir vídeos e filmes, ouvir música de diferentes formatos de arquivos, como MP3, MP4, AAC, etc.

O recuperação de dados para iPod do Disk Drill é Grátis para Mac OS X

Uma das coisas mais frustrantes sobre iPods é quando a gente perde nossos dados e arquivos que nele estavam. Apesar da Apple ter um sistema de backup e sincronização para recuperar e restaurar dados excluídos, você ainda pode perder seus preciosos arquivos caso o backup e a sincronização esteja desativada ou se não houver internet para salvar seus arquivos através online. No caso de você perder os arquivos do seu iPod, não entre em pânico, porque há uma solução sem complicações que pode recuperar arquivos excluídos em um iPod.

O software de recuperação de dados Disk Drill oferece uma maneira conveniente de recuperar o arquivo do iPod. O software é gratuito para download no Mac OS X e você sempre pode atualizar para a versão completa para ter acesso a mais recursos de recuperação a qualquer momento. Este software de recuperação de dados para iPod pode recuperar a maioria dos seus arquivos perdidos, incluindo vídeos, documentos, arquivos de áudio, fotos, etc.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

Existem várias cenários que podem levar você a perda de dados em um iPod. Os cenários mais comuns de perda de dados incluem: quando o iPod trava, quando a bateria é retirada e o dispositivo não está desligado, formatação do iPod, redefinição ao estado de fábrica do iPod e exclusão intencional de arquivos de música e vídeo usando o iTunes da Apple.

Os dados perdidos através de um destes cenários de perda de dados citados acima podem ser recuperados com bastante sucesso. Mas tenha em mente, que nem todos os dados excluídos ou apagados de um iPod podem ser recuperados. Se o seu dispositivo tiver problemas de mau funcionamento, o software de recuperação de dados do iPod pode não conseguir lhe ajudar. No entanto, se você notou que perdeu os dados do seu iPod, baixe o Disk Drill para Mac e siga estas etapas.

ipod-recuperação-dados

Como Recuperar Dados Perdidos de um iPod

  • Baixe e instale o Disk Drill para Mac no seu PC.
  • Conecte seu dispositivo ao computador.
  • Abra o Disk Drill para recuperar os arquivos excluídos no iPod.
  • Clique no botão Recovery do Disk Drill ao lado do nome do seu iPod para iniciar o processo de verificação.
  • Após a verificação ser concluída, todos os arquivos recuperáveis ​​serão exibidos.
  • Escolha os arquivos que deseja recuperar e salve eles no HD do seu computador.
  • Transfira os arquivos para o iPod usando um cabo USB.
Qual a diferença entre iPod Nano, Touch e Shuffle updated: Janeiro 15, 2018 author: VL