O que é um dispositivo com jailbreak? Tudo o que você precisa saber sobre Jailbreaking

Fazer jailbreak significa realizar o processo de remoção de todas as restrições impostas a um dispositivo iOS. Os dispositivos da Apple onde é possível fazer jailbreak são: iPad, iPod Touch, Apple TV 2 e todas as versões de smartphones iPhone. O jailbreak permite realizar o acesso raiz aos arquivos do sistema para que assim eles possam ser manipulados para permitir a instalação de aplicativos, temas e extensões que não são suportados pela Apple ou que estão indisponíveis para download na App Store da Apple.

O que é um iphone jailbreakado

Uma das principais razões pelas quais a maioria das pessoas faz jailbreak em seus dispositivos é expandir as limitações definidas pela Apple e App Store. Existem várias ferramentas e aplicativos usados para fazer jailbreak e a Apple não os aprova, uma vez que eles estão contra os termos de uso e licença do usuário final do iOS. Os usuários de aparelhos Apple fazem jailbreak em seus smartphones e tablets para baixar os programas não aprovados pela Apple, como aplicativos religiosos, apps de modificação do sistema e apps para personalizações da interface do usuário.

Riscos associados ao jailbreaking em dispositivos iOS

Os dispositivos iOS que possuem jailbreak representam muitas ameaças de segurança ao dispositivo e ao usuário. Um smartphone com jailbreak pode ser facilmente afetado por malware e trojans que podem causar grandes danos aos arquivos do sistema. Os hackers podem instalar facilmente um programa de rastreamento em um dispositivo com jailbreka para roubar arquivos e informações importantes do usuário. A Apple recomenda que os usuários de iPhone e iPad não façam jailbreak em seus dispositivos, pois algumas das ações realizadas por um aplicativo jailbreak são irreversíveis e podem causar danos permanentes ao dispositivo.

Se você tentou recentemente fazer jailbreak do seu smartphone e descobriu que você perdeu arquivos de importantes, como fotos, músicas e vídeos do seu dispositivo, não continue com o processo de Jailbreaking. Baixe um programa de recuperação de dados e recupere os seus arquivos antes que eles sejam completamente apagados do seu dispositivo.

O Disk Drill para Mac OS X pode ser usado para recuperar arquivos excluídos em um dispositivo Jailbreak. Este software de recuperação de dispositivos com jailbreak permite que você verifique a unidade de armazenamento do seu dispositivo em busca de alterações e dados não apagados que estão inacessíveis.

O que é dispositivo jailbroken

Disk Drill
Recuperação de dados gratuita
Seu Companheiro para a Recuperação de Arquivos Excluídos

Saiba como recuperar arquivos excluídos em um dispositivo com jailbreak

  1. Se você deseja recuperar arquivos perdidos de um iPhone, iPod Touch e um tablet iPad, faça o download do Disk Drill para Mac OS X. O Disk Drill está disponível em duas opções; versão completa (Disk Drill Pro) e versão gratuita da Disk Drill. A versão gratuita permite que você fique sabendo se os seus arquivos perdidos podem ser recuperados e restaurados, enquanto a versão completa permite que você salve os arquivos recuperáveis em seu PC.
  2. Instale o software Disk Drill de recuperação de dados para dispositivos com jailbreak em seu Mac OS X PC.
  3. Conecte o seu iPhone, iPad ou qualquer outro dispositivo Apple onde você deseja recuperar os arquivos perdidos. Certifique-se de que o seu computador Macintosh possa acessar o seu dispositivo.
  4. Abra o Disk Drill e localize a unidade referente ao dispositivo na lista de dispositivos de mídia conectados ao seu PC.
  5. Clique no botão Recovery ao lado da unidade do seu dispositivo e aguarde até que o Disk Drill complete o processo de verificação.
  6. Quando o processo de verificação for concluído, o software de recuperação de dados do Disk Drill exibirá todos os arquivos que podem ser recuperados e você terá a opção de salvar os arquivos em seu computador.
  7. Salve todos os seus arquivos que você havia perdido e saia do programa quando terminar.