Avaliação dos 5 Melhores Apps para Mac

Os usuários de computadores Mac são beneficiados por diversos aplicativos excelentes e fundamentais disponíveis no mercado somente para eles. Estes aplicativos enriquecem os seus computadores e as suas vidas. Embora seja praticamente impossível descrever todos os melhores apps para Mac que existem atualmente, abaixo está uma seleção dos cinco melhores aplicativos para Mac 2016/2015. Para cada um deles, há uma breve explicação sobre os seus possíveis usos.

1. Evernote

O Evernote é um aplicativo para anotação, organização e arquivamento desenvolvido pela Evernote Corporation. Este aplicativo ajuda o usuário a criar notas. As notas são compostas por textos, imagens, mensagens de voz, notas manuscritas de “tinta” e anexos de arquivos. Um conjunto de notas pode ser organizado em um caderno. Além disso, as notas podem ser marcadas, editadas, pesquisadas e exportadas por outros aplicativos. O Evernote suporta imagens feitas diretamente com dispositivos com câmera.

Há também um serviço online, integrado com o Twitter, que pode ser usado para enviar notas ao Evernote remotamente. Os usuários também podem compartilhar notas, que podem ser editadas por outros usuários. O Evernote é um aplicativo multiplataforma, disponível para dispositivos OS X, iOS, Android e Windows. Os desenvolvedores também oferecem um serviço de sincronização e backup online. O aplicativo está disponível gratuitamente até um determinado limite mensal e em uma versão Premium, que é paga e ilimitada.

No geral, o Evernote é um dos melhores aplicativos para Mac, pois se trata de uma ferramenta muito prática para muitas profissões, estudantes e pessoas comuns.

top-5-apps-for-mac

2. Disk Drill

O Disk Drill é um aplicativo de recuperação de dados desenvolvido pela Cleverfiles que está disponível gratuitamente. O aplicativo verifica todo o dispositivo e lista todos os arquivos encontrados. A verificação pode ser feita em dois modos: quick (rápido) e deep (profundo). A verificação “Quick Scan” usa as informações disponíveis no sistema operacional. Já a verificação “Deep Scan” funciona a nível binário, reconstruindo os arquivos com as informações que ela encontra.

O Disk Drill também oferece dois recursos de prevenção de perda de dados: Recovery Vault e Guaranteed Recovery. O Recovery Vault é uma tecnologia que mantém uma referência de cada arquivo excluído. Já o Guaranteed Recovery, mantém uma cópia de cada arquivo movido em um pasta pré-selecionada.

Além disso, o aplicativo oferece o recurso de criação de imagem de dados. O usuário pode criar arquivos de imagem, que são uma cópia bit-a-bit da unidade de disco. Os arquivos de imagem são úteis como backups pessoais e para análise forense, pois permitem que o usuário opere e uma cópia do disco, deixando a fonte original intacta.

Este aplicativo teve uma boa recepção no mercado e já foi baixado por mais de dez milhões de pessoas. Existe também uma versão para Windows. A versão gratuita funciona no modo de visualização e a Cleverfiles oferece uma atualização para a versão Pro que possui os recursos completos. Para uso de múltiplos usuários, existe também uma versão corporativa disponível.

Em geral, os abrangentes recursos do Disk Drill o tornam um dos melhores aplicativos para OS X disponíveis no mercado, com o potencial de crescer muito.

essential-mac-apps

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drillpara Windows para Mac

3. Audacity

O Audacity é um aplicativo gratuito e de código aberto para o processamento de arquivos de áudio. Está no mercado desde 1999 e tem edições para Windows, OS X, Linux e alguns outros sistemas operacionais. O aplicativo é muito popular, pois já possui mais de 100 milhões de downloads. Possui uma interface amigável que está disponível em vários idiomas, incluindo, francês, inglês, árabe, japonês, russo, espanhol e chinês. Sua facilidade de uso e eficiência técnica fazem do Audacity uma escolha muito popular para fins educacionais e uso comum e o tornam um dos melhores aplicativos grátis para Mac.

Os recursos do Audacity são amplos e sofisticados. Além dos típicos recursos de gravação e mixagem, este aplicativo possui excelentes funções de edição, incluindo copiar, cortar e colar. Ele também possui um módulo de efeitos muito bom, que inclui normalização, trimming e fade in e out. Além disso, os usuários também podem criar seus próprios efeitos usando a linguagem Nyquist.

Resumindo, o Audacity oferece algumas ótimas funcionalidades tanto para profissionais de som quanto para amadores, e isso faz dele um dos melhores aplicativos grátis para Mac disponível hoje em dia.

top-5-apps-for-mac

4. Caffeine

O Caffeine é um pequeno aplicativo que faz com que o computador não entre em modo de suspensão, escurecendo a tela ou iniciando um protetor de tela. Foi desenvolvido pela Lighthead Software e está disponível gratuitamente. O aplicativo funciona ao simular o toque de uma tecla a cada 59 segundos. A tecla simulada que é pressionada é o F15, que tem uma probabilidade muito baixa de interferir no uso normal de um computador.

Em resumo, este pequeno aplicativo pode ser muito útil para tarefas que não requerem ao usuário tocar no teclado por longos períodos de tempo. Sua praticidade fez dele um dos aplicativos incluídos na lista de melhores aplicativos para Mac.

top-5-apps-for-mac

5. Chrome Remote Desktop

O Chrome Remote Desktop é uma ferramenta desktop para acesso remoto desenvolvida pelo Google e disponível desde 2011. Este aplicativo pode ser usado para acessar e controlar de forma remota outro computador. A tecnologia é baseada em um protocolo desenvolvido pelo próprio Google, e basicamente consiste em transmitir eventos de teclado e mouse de um computador para outro.

O Chrome Remote Desktop funciona em dois modos: assistência remota e área de trabalho remota. No modo de assistência remota, o usuário pode operar no computador de outra pessoa e, como o nome sugere, auxiliar o usuário remoto em algumas tarefas. Este modo está disponível para Windows, Mac, iOS, Android e Linux. O segundo modo, permite que o usuário se conecte a outro computador de forma remota. É oferecido para sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.

No geral, o Chrome Remote Desktop é uma ferramenta muito útil, que permite operações remotas e, portanto, pode ser incluído na lista dos melhores aplicativos grátis do Mac.

top-5-apps-for-mac

Aplicativos essenciais para Mac que tornarão a sua vida mais fácil updated: Janeiro 15, 2018 author: VL