Os 5 Melhores Editores de Texto para Mac



A edição de texto é uma parte muito importante da vida de um desenvolvedor. Isso é ainda mais significativo para os desenvolvedores de Mac, que estão acostumados a um ambiente cativante. Para eles, existe uma boa gama de softwares. Aqui abaixo está uma análise dos cinco principais editores de texto para Mac. As vantagens e desvantagens de cada um dos casos está detalhada para cada um deles.

1. UltraEdit

UltraEdit é um software pago que está no mercado desde 1994. No entanto, ele possui um período de teste gratuito de 15 ou 30 dias, dependendo do uso. É bem recebido entre os desenvolvedores e, em 2006, a Softpedia o avaliou como excelente.

O UltraEdit se destaca por suas múltiplas funcionalidades, que são uma mão na roda para o desenvolvimento. Esses recursos incluem muitas ferramentas de edição, como a automação através de macros e scripts, destacamento de sintaxe configurável, dobramento de código, conversões de tipo de arquivo, busca e substituição de expressões regulares, modo de edição de coluna e modo de edição unicode e hexadecimal. Esses utilitários são complementados com uma interface para APIs.

top 5 editores de texto mac ultraedit

Além disso, o UltraEdit possui funcionalidades para comparar arquivos, criptografia e decodificação de arquivos, edição remota via FTP e gerenciamento de projetos.

No geral, o UltraEdit é o melhor editor de texto para Mac, pois sua abrangente coleção de utilitários é uma verdadeira mão na roda para qualquer desenvolvedor.

2. Brackets

Brackets é um editor de texto de código aberto e gratuito criado inicialmente pela Adobe Systems e atualmente mantido no GitHub. Está disponível desde 2014 e é atualizado regularmente. Este editor de texto Mac está escrito em HTML, CSS e JavaScript. É de plataforma cruzada e foca no desenvolvimento da Web.




Este editor de texto grátis para Mac possui um conjunto impressionante de funcionalidades. Elas incluem o Quick Edit, que permite a edição em linha de elementos CSS, Color Property e JavaScript, e Visualização Ao Vivo, que coloca as edições de código instantaneamente no navegador, apresentando uma página da web atualizada à medida que o código é alterado. A visualização ao vivo é baseada em um backend do Node.js, que prevê o que o código fará à medida que o desenvolvedor insere o código.

Outras funções populares incluem destaque de elementos, onde os elementos selecionados em arquivos HTML e CSS são destacados no navegador, e Split View, que cria divisões de janelas verticalmente ou horizontalmente.

top 5 editores de texto mac brackets

O Brackets suporta vários formatos de arquivos, cobrindo mais de 38 tipos de arquivos, incluindo C++, C, VB Script, Java, JavaScript, HTML, Python, Perl e Ruby.

Além disso, este editor de texto grátis para Mac inclui um recurso chamado lente PSD, que permite a extração de imagens, logotipos e estilos de design a partir de arquivos PSD sem a necessidade de abrir o Photoshop. A riqueza do Brackets é reforçada por suas extensões, o que habilita os usuários a criar funcionalidades adicionais.

Resumindo, o Brackets é uma opção muito popular e excelente, que, além de ser gratuita, tem muitos recursos úteis para o desenvolvimento de código.

3. Komodo Edit




Komodo Edit é um editor de texto grátis de código aberto para Mac com uma interface de usuário muito boa que o torna útil para escrever código e outras coisas. Este aplicativo possui várias ferramentas úteis para edição, como a capacidade de rastrear mudanças, preenchimento automático, seção múltipla, conjuntos de skins e ícones e um visualizador de markdown.

top 5 editores de texto mac komodo edit

Juntamente com estes recursos, ele oferece suporte multilíngue, uma caixa de ferramentas amigável, um comando e gerenciamento de projetos e locais. Este editor é uma reprodução do conhecido Komodo IDE, de onde herda muitas das suas boas características.

No geral, é uma ferramenta muito profissional e completa, com uma interface que se destaca. Além disso, é gratuito e de código aberto, o que significa que o código está disponível para qualquer pessoa que deseje usá-lo.

4. Sublime Text

Sublime Text é um editor de texto comercializado para Mac. No entanto, oferece uma versão de avaliação por tempo ilimitado, o que na prática o torna gratuito. Atualmente está na versão 2, com uma versão beta 3.

Este editor vem com uma Application Programming Interface (API) em Python e suporta muitos idiomas. Além disso, sua funcionalidade pode ser aprimorada através de plugins, geralmente desenvolvidos por comunidades e disponíveis sob licenças de software gratuitas.

top 5 editores de texto mac sublimetext

O Sublime Text tem uma interface amigável, com 22 temas diferentes para escolher. Entre suas características mais interessantes, destaca-se o modo livre de distração, que consiste em ter apenas o texto no centro da tela.

Outras funcionalidades são a capacidade de personalização avançada, com base em arquivos JSON simples, e edição dividida, que pode ser feita com dois arquivos diferentes ou com diferentes partes de um arquivo.

Resumindo, a navegação rápida em arquivos e linhas, suporte em várias plataformas e preferências baseadas em projetos, faz com que este aplicativo seja avaliado com frequência como “o melhor editor de texto para Mac”.

5. Atom

Atom é um editor de texto grátis e de código aberto para Mac, escrito em Node.js e incorporado no GitControl. Ele pode ser usado como um editor de texto simples para Mac ou como um editor de código-fonte. Através do uso de plugins, este aplicativo suporta muitas linguagens como HTML, CSS, C/C++, Objective-C, Java, Go, C#, JavaScript, Python, PHP, Perl, XML, Mustache, Clojure, Ruby e várias outras, tornando-se uma ferramenta muito útil para o desenvolvedor moderno.

top 5 editores de texto mac atom

Alguns de seus recursos mais úteis incluem edição multi-tabbed, auto completar, vários painéis, um navegador de sistema de arquivos, boas opções de navegação e um gerenciador de pacotes. Além disso, uma característica muito importante do Atom é a disponibilidade de praticamente milhares de pacotes gratuitos, o que aumenta bastante a sua funcionalidade.

Sua interface de usuário é amigável e vem com vários temas que permitem ao usuário selecionar um ambiente visual de seu agrado.

Em geral, o Atom representa uma sábia escolha, particularmente para desenvolvedores web.


Interessado em recuperar os seus arquivos excluídos ou perdidos? Baixe o Disk Drill

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac
Como encontrar editores de texto multifuncionais para Mac updated: Abril 9, 2018 author: jeka30530