O que é uma Câmera Digital e Como as Câmeras Digitais Funcionam?

Uma câmera digital pode ser definida como um dispositivo eletrônico que armazena e grava imagens fotográficas de forma digital. Ao longo dos anos foram desenvolvidos muitos tipos de câmeras digitais. As versões mais recentes de modelos de câmeras digitais podem capturar vídeos, som e imagens com um alto nível de precisão e eficiência. As câmeras capturam imagens através de um fotosensor que posteriormente armazena as fotos em uma unidade de armazenamento interno ou em um cartão de memória.

O que é câmera digital

Todas as imagens armazenadas em uma câmera digital podem ser carregadas em um computador para edição, impressão ou outro uso. As câmeras digitais usam sistemas de arquivos que são reconhecidos por todos os sistemas operacionais populares de computadores, como Windows, Linux e Mac. Ao longo destes anos, vários usuários de câmeras digitais sofreram situações perturbadoras de perda de seus arquivos e fotos mais importantes. De fato, existem vários fotógrafos profissionais que já perderam seus empregos depois de perderem as fotos e vídeos de clientes.

Este problema de arquivos apagados e perdidos de câmeras existiam há muito tempo, antes mesmo de serem criados os revolucionários softwares de recuperação de dados para câmeras digitais. Com um programa de recuperação de dados para câmeras digitais, como o Disk Drill, você pode recuperar suas fotos e vídeos excluídos do cartão de memória da câmera e de uma unidade flash. O Disk Drill, software de recuperação de câmeras digitais, pode recuperar 70% de suas fotos perdidas, desde que os dados em seu cartão de memória não tenham sido substituídos por novos arquivos. No caso da perda de dados, é recomendado não copiar novos arquivos para a sua câmera digital, pois a cópia de arquivos pode sobrescrever o local onde os arquivos antigos estão guardados na câmera e, assim, impedir que o programa de recuperação de dados excluídos recupere certos arquivos.

Software de recuperação de câmera digital

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

O Melhor Software de Recuperação para Câmera Digital

  1. Para recuperar arquivos perdidos com o Disk Drill, baixe o programa e instale-o no seu PC.
  2. Se sua câmera digital tiver um cartão de memória removível ou cartão SD, desligue a câmera e remova a unidade.
  3. Insira o cartão de memória ao seu PC usando um leitor de cartão de memória. Se a unidade de armazenamento da câmera não for portátil, use o cabo USB para conectar a sua câmera com o seu PC. (O cabo USB deve ter sido vendido junto com o dispositivo).
  4. Abra o Disk Drill para recuperar os arquivos excluídos de sua câmera digital.
  5. O Disk Drill exibirá todas as unidades conectadas ao seu PC. Escolha a sua câmera ou unidade de cartão de memória na qual você deseja recuperar arquivos.
  6. Inicie a verificação e busca dos arquivos perdidos e espere que o Disk Drill exiba todos os arquivos que ainda são recuperáveis.
  7. Após conclusão do processo de verificação, o software de recuperação de câmeras digitais, Disk Drill, listará uma série de fotos, vídeos e arquivos recuperáveis. Escolha os arquivos que deseja recuperar e salve eles no disco rígido do seu PC ou no cartão de memória da câmera.
Recuperando Fotos Apagadas de uma Câmera Digital updated: Março 25, 2018 author: VL