Avaliação dos 5 Melhores Gerenciadores de Senha para Mac

A vida online de hoje trouxe grandes benefícios para grande parte da população mundial. No entanto, ela também criou algumas complicações. Uma delas é a enorme quantidade de senhas que as pessoas precisam gerenciar. Os gerenciadores de senhas para Mac são aplicativos projetados para acabar com este fardo, pois ajudam o usuário a armazenar e organizar as senhas. Abaixo você encontrará uma avaliação sobre os cinco melhores gerenciadores de senha disponíveis no mercado.

1. Dashlane

O Dashlane é um seguro aplicativo gerenciador de senhas e carteira digital. Ele vem como uma versão Freemium, o que significa que ele é um excelente gerenciador de senha gratuito para Mac, mas também pode ser atualizado para uma versão Premium. Sua versão Premium é muito boa, pois permite ao usuário lidar com um número ilimitado de dispositivos, suportados por diferentes plataformas, de forma sincronizada.

O acesso ao Dashlane é fácil e eficiente, pois ele se dá através de uma única senha mestre, que nunca é gravada e nem transmitida. Os dados são armazenados usando criptografia AES-256. Outros recursos que estão inclusos são: geração automática de senhas, autenticação de dois fatores, backup seguro, painel de controle e alertas de falhas de segurança. Além disso, o desenvolvedor publica o Security Roundup, um relatório trimestral sobre análise de políticas de segurança.

Juntamente com o gerenciador de senhas, o aplicativo fornece uma carteira digital, onde o usuário pode armazenar informações do cartão de crédito, detalhes da conta bancária, IDs e vários outros detalhes pessoais, que podem ser usados ​​posteriormente para preencher automaticamente formulários online. Sua eficiência e facilidade de uso levaram o New York Times a citar o Dashlane como um dos melhores gerenciadores de senhas para Mac.

Concisamente, o Dashlane é uma excelente opção como gerenciador de senhas de Mac. Ambos, recursos combinados e eficiência, fazem com que ele se destaque em um mercado muito competitivo.

top-5-password-managers-mac

2. Lastpass

O Lastpass é um gerenciador de senha Mac desenvolvido pela LogMeIn, Inc. É um aplicativo de software comercial que é oferecido gratuitamente. Ele também conta com uma versão Premium para muitos computadores. Ele funciona com OS X, iOS e Android.

Este gerenciador de senhas para Mac possui vários recursos interessantes, como a capacidade de auto-preenchimento de senhas em sites e informações pessoais em formulários. Isso é complementado com a opção de compartilhamento de sites.

Além disso, ele vem com um gerador de senha, o que ajuda o usuário a criar combinações de caracteres mais seguras para as suas senhas. Ele também tem a capacidade de verificar se a senha já foi usada alguma vez. Pelo lado negativo, vale lembrar que este desenvolvedor foi inadvertidamente hackeado em 2015 e algumas senhas mestre foram roubadas. Mais tarde, em 2016, foram encontradas algumas anomalias.

No geral, ele é um gerenciador de senha grátis para Mac bom e pode ser usado em um computador com confiança e eficiência.

top-5-password-managers-mac

3. 1Password

Esta é uma ferramenta comercial, com a opção de avaliação gratuita de 30 dias. Como o próprio nome indica, a ideia por trás desse armazenador de senha para o Mac é que o usuário necessite se lembrar de apenas uma senha, chamada senha mestre e que permite o acesso ao banco de dados do aplicativo. Quando o acesso é concedido, todas as outras senhas são gerenciadas através do 1Password. Este software usa a forte criptografia AES-256 para armazenar as senhas.

Além disso, o banco de dados pode ser acessado através de dispositivos móveis, usando impressões digitais e códigos PIN. O banco de dados é abrangente, permitindo o armazenamento de senhas, códigos PIN, documentos, detalhes do cartão de crédito e muito mais. O software é integrado aos navegadores da Web e pode ajudar o usuário a criar senhas para contas online e a preencher as informações do cartão de crédito, formulários pessoais, etc.

Em resumo, o 1Password é um gerenciador de senha para Mac muito completo e ajuda muito bem o usuário nesta tarefa de lidar com muitas senhas.

top-5-password-managers-mac

4. KeepassX

O KeepassX é provavelmente o melhor gerenciador de senhas para Mac de código aberto e gratuito. Este aplicativo é basicamente um banco de dados criptografado de senhas, que vem em duas versões: portátil e instalável.

Além disso, possui certos recursos extras, como a geração de senha e a capacidade de adicionar plugins e ferramentas de terceiros. Esse recurso ampliou consideravelmente a sua funcionalidade para muitos dispositivos, navegadores e plataformas.

Desta forma, esse gerenciador de senhas criado inicialmente apenas para o Windows (chamado de Keepass), aproveitou-se de seu código aberto e expandiu o seu domínio para dispositivos compatíveis com OS X tornando-se um aplicativo multiplataforma.

Em resumo, o KeepassX cresceu devido ao seu licenciamento de código aberto, resultando em uma opção válida para os usuários de Mac adeptos a esta abordagem de código aberto.

top-5-password-managers-mac

 

5. Keychain

É o gerenciador de senha para Mac desenvolvido pela Apple e está incluso no OS X. É basicamente um banco de dados que contém senhas, chaves privadas, certificados e anotações seguras.

Senhas de diferentes tipos podem ser armazenadas, como senhas de sites, de servidores FTP, de contas SSH, de protocolos sem fio, de imagens de disco criptografadas e muito mais. Um ótimo recurso deste armazenador de senha para Mac é que o acesso ao banco de dados pode ser feito através da senha de login. Contudo, uma senha diferente também pode ser usada. O Keychain não aceita deixar uma senha em branco.

O aplicativo possui versão com interface gráfica e versão em linha de comando, agradando o gosto de diferentes usuários. Os arquivos do Keychain são armazenados em ~/Library/Keychains, /Library/Keychains/ e /Network/Library/Keychains/. A Apple introduziu um serviço de gerenciamento de senhas chamado iCloud Keychain em 2013. Este serviço basicamente reintroduz a função de sincronização do MobileMe e pode ser acessado via iOS e OS X. Ele armazena os valores usando um algoritmo de criptografia AES de 256 bits.

De um modo geral, o Keychain oferece uma opção gratuita para o usuário Mac, pois o aplicativo vem junto com o sistema operacional. Além disso, como acontece com a maioria dos produtos da Apple, o Keychain é caracterizado pelo seu design focado no usuário, uma atração importante para o típico fã de Mac.

top-5-password-managers-mac

 

Avaliação dos 5 Melhores Gerenciadores de Senha para Mac updated: Agosto 24, 2017 author: webdev_blog
Still have questions?  Contact us  or visit our  Public forum