Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Mac OS X

O Mac OS X é um SO de computador que usa uma interface gráfica baseada em Unix. É desenvolvido e comercializado pela Apple, uma das empresas mais populares do mundo. O Mac OS X é projetado apenas para ser executado em dispositivos e computadores Macintosh. É o segundo sistema operacional mais usado no mundo após o Microsoft Windows e geralmente roda em laptops, computadores domésticos e desktops da Apple.

o que é mac os x

A primeira versão do Mac OS X foi lançada em 2001 e sucedeu o icônico “Mac OS Clássico”. O Mac OS X Cheetah tem sido o sistema operacional mais popular desde 2001. Em 2012, a Apple renomeou a sua linha sistemas operacionais para o OS X e os novos lançamentos também foram renomeados com nomes de animas e felinos granes, como OS X Mountain Lion e OS X Lion, OS X El Capitan, MacOS Sierra. Uma das maiores vantagens que o Mac OS X possui em relação a outros sistemas operacionais é a sua facilidade de uso e curva de aprendizado. Os computadores Mac são muito fáceis de serem usados e podem ser controlados com gestos intuitivos e comandos simples.

Sobre a Recuperação de Dados do Mac OS X

Embora os computadores Mac estejam entre os computadores mais poderosos do mundo, ainda existem outros problemas técnicos e operacionais que podem impedir os usuários de usarem o Mac OS X efetivamente. Cenários de perda de dados são muito comuns em MacBooks e podem ocorrer sem aviso prévio. Em caso de uma situação de perda de dados, existem vários procedimentos e processos que você pode executar em seu laptop ou desktop a fim de recuperar arquivos perdidos.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

O Disk Drill para Mac OS X é um software de download gratuito que pode ser instalado em um MacBook para recuperar arquivos perdidos do Mac OS X e restaurar dados em qualquer unidade de armazenamento. O software está disponível em duas versões; o Disk Drill Grátis para Mac OS X e o aplicativo de recuperação de dados Disk Drill Pro para Mac OS X. A versão gratuita pode ser usada com certa limitação, no entanto, se você quiser ter a melhor experiência de recuperação de dados, use a versão Pro que vem com recursos impressionantes que maximizam o processo de recuperação.

Como recuperar arquivos excluídos em um Mac OS X usando o Disk Drill para Mac

Se você descobriu que perdeu seus arquivos mais cruciais no seu MacBook devido a falhas no disco rígido ou corrupção do sistema operacional, baixe o Disk Drill para Mac em outro Mac e instale-o. Retire o disco rígido problemático do MacBook e conecte ele ao Mac onde você instalou o software de recuperação de dados do Mac OS X. Se o PC detectar o disco rígido como uma unidade externa, você poderá verificá-lo e recuperar todos os arquivos que ainda são recuperáveis. Caso você tenha perdido os seus documentos, fotos, arquivos e dados devido a um arquivo corrompido ou exclusão acidental, instale o Disk Drilll em seu Mac PC e siga estas etapas.

  1. Após a instalação, inicie o programa.
  2. Siga o “Guia Introdutório” para recuperar ou restaurar os arquivos perdidos. (O Disk Drill irá guia-lo através do processo de recuperação de arquivos no Mac).
  3. Identifique o disco rígido ou a partição de disco que deseja verificar e clique no botão Scan para procurar os arquivos perdidos. O processo de verificação pode demorar vários minutos e horas, dependendo do tamanho da unidade.
  4. Quando o processo de verificação for concluído, o Disk Drill exibirá todos os arquivos recuperáveis. Você terá a opção de salvar os arquivos em uma pasta no seu computador.
  5. Ao concluir, basta fechar a ferramenta de recuperação de dados Disk Drill para Mac OS X.
O que é o Mac OS X? Tudo Que Você Precisa Saber sobre o macOS updated: Julho 30, 2018 author: VL
Ainda tem dúvidas?  Contate-Nos  ou visite nosso  Fórum público