É Possível Recuperar Fotos Excluídas do Cartão SD?

recuperação-foto-sd

A maioria das câmeras DSLR e câmeras em geral para consumidores tornam muito fácil a possibilidade da formatação dos cartões SD e exclusão de fotos individuais. As DSLRs, em particular, são projetadas tendo a velocidade e a eficiência em mente, o que significa que elas não colocam obstáculos no caminho do usuário e elas, acima de tudo, não adivinham o que o usuário pretende fazer.

Contudo, as mesmas câmeras raramente possuem tal facilidade para recuperar as fotos excluídas. Quando excluídas, suas fotos preciosas desapareceram de vez. A não ser que você vá além das opções limitadas oferecidas por sua câmera. Com um software de recuperação de dados para Windows ou Mac OS X, você pode recuperar fotos e imagens perdidas ou excluídas de praticamente qualquer dispositivo de armazenamento, incluindo cartões SD.

Existe apenas um requisito para o procedimento de recuperação de dados funcionar: você precisa agir rapidamente. Acontece que quando você exclui uma foto de um cartão SD, a foto ainda fica no meio de armazenamento até outra foto a substituir. É como quando você amassa uma folha de papel e joga na lixeira. Até que você tire o lixo e sua equipe local de coleta de lixo o pegue, você ainda pode recuperar a folha de papel.

Sua câmera é um dispositivo eficiente. Não tem motivos para desperdiçar o poder de processamento destruindo as fotos quando ela pode simplesmente jogá-las de lado. Isso é algo que você pode usar em sua vantagem. O que você precisa é uma ferramenta como o Disk Drill, um software de recuperação de dados renomado usado por grandes corporações multinacionais e por milhares de usuários domésticos.

recuperação-foto-sd

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

O Disk Drill adora colocar a mão na massa e revirar a pilha de lixo escondida em seu cartão SD, disco rígido, unidade de memória USB e muitos outros dispositivos de armazenamento. Assim como você pode tirar uma folha de papel amassada do lixo e, com um pouco de persuasão, torná-la utilizável novamente, o Disk Drill pode recuperar todas as fotos e imagens de formatos mais populares do seu cartão SD.

O Que Você Precisa Fazer

Passo 1: Faça o download do Disk Drill a partir do seu site oficial e instale-o em seu computador Windows ou Mac OS X. O processo de instalação – assim como o próprio aplicativo – é autoexplicativo, mas se mesmo assim você se deparar com algum problema, há uma grande base de conhecimento disponível no site do Disk Drill, além de um suporte ao cliente muito responsivo.

Passo 2: Abra o Disk Drill e deixe ele verificar o seu cartão SD. Para fazer isso, insira o cartão SD com problemas em seu computador desktop ou laptop. O Disk Drill irá detectá-lo automaticamente e mostrará ele na tela principal. O processo de recuperação de fotos pode levar alguns minutos para ser concluído.

Passo 3: Selecione as fotos que você deseja que o Disk Drill recupere. Alternativamente, selecione todos os arquivos encontrados e clique no botão Recover. O Disk Drill irá restaurar as suas imagens excluídas, salvando assim as suas preciosas lembranças do desaparecimento total.

Um guia simples sobre como recuperar fotos de um cartão SD updated: Janeiro 16, 2018 author: VL