Os 5 Melhores Apps Gratuitos para Encontrar Arquivos Duplicados para Mac Revisados

Às vezes, é necessário liberar espaço de armazenamento em um computador. Uma opção é saber como encontrar arquivos duplicados no Mac e excluir as cópias desnecessárias. Felizmente, existem muitos aplicativos grátis que podem ser usadas para esta tarefa. Abaixo está uma breve descrição de cinco aplicativos para encontrar arquivos duplicados.

1. Disk Drill

Disk Drill é um aplicativo de recuperação de dados que oferece diversos recursos adicionais. Um deles é Duplicate Finder grátis para Mac. Este módulo permite ao usuário analisar unidades internas e externas e encontrar arquivos duplicados no Mac, como músicas, vídeos, imagens e documentos.

broca de disco encontrar duplicatas

Este aplicativo é um dos melhores buscadores de arquivos disponíveis no mercado gratuitamente para Mac. Ele requer simplesmente 22MB de espaço em disco e uma máquina com o Mac OS X 10.8.5 ou posterior. Usar ele é muito intuitivo e fácil. O usuário simplesmente precisa baixar o aplicativo na página do desenvolvedor, clicar duas vezes nele e seguir as etapas de instalação. Uma vez instalado, abra o aplicativo e selecione “Find duplicates”.

Os locais podem ser selecionados arrastando as pastas para o Duplicate Finder ou selecionando “Adicionar pasta” no aplicativo e navegando pelo computador até encontrar a pasta. Várias pastas podem ser adicionadas. Quando as pastas forem selecionadas, o usuário deve escolher a opção “Scan” e o aplicativo mostrará uma lista de arquivos duplicados. Todos os arquivos duplicados selecionados podem ser removidos.

Bônus: Em geral, o Disk Drill é um aplicativo de primeira linha que está disponível gratuitamente, é fácil de usar e eficiente. Além disso, se o usuário cometer um erro e acidentalmente excluir o arquivo errado, o Disk Drill tem uma vantagem extra em relação a outros aplicativos, pois ele também possui ótimas funções de recuperação de dados.

Você também pode baixar a versão gratuita na CleverFiles Website.

2. MacClean

MacClean é uma ferramenta gratuita que ajuda o usuário a localizar e a remover fotos, músicas, aplicativos, documentos e outros arquivos duplicados. Este buscador de arquivos duplicados para Mac está disponível em inglês, espanhol, alemão, francês e japonês.

O aplicativo é fácil de usar, pois o usuário só precisa arrastar e soltar as pastas nele. O MacClean faz uma busca por arquivos duplicados para que você possa posteriormente visualizar e remover ou manter os arquivos. A pesquisa pode ser reduzida com a ajuda de filtros que agrupam os resultados de acordo com o tipo do arquivo, como músicas, imagens, etc.

Em resumo, o MacClean é um bom programa que ajuda o usuário a reduzir o espaço em disco. Ele funciona muito bem e de forma rápida, sendo uma ótima escolha tanto para o usuário casual quanto par ao mais frequente.

remover duplicatas macclean

3. dupeGuru

dupeGuru é um buscador de arquivos duplicados no Finder disponível na internet gratuitamente. Este aplicativo possui um design simples, tornando a tarefa muito fácil. Requer o OS X 10.7 ou posterior. Está disponível em mais de dez idiomas, incluindo francês, inglês, alemão e muito mais.

A verificação pode ser feita de acordo com os nomes de arquivos ou seus conteúdos. Como o aplicativo usa um algoritmo de correspondência difusa, os nomes dos arquivos nem precisam ser exatamente os mesmos. Além disso, o mecanismo de verificação é personalizável e ajuda o usuário a encontrar correspondências quase exatas.

Este aplicativo possui um modo de música que pode digitalizar tags e mostrar informações específicas das músicas. Ele também fornece um buscador de fotos duplicadas com um algoritmo de varredura difusa que pode encontrar imagens semelhantes, mas não exatamente idênticas. A pesquisa pode ser feita para uma ou mais pastas e os resultados são apresentados em uma janela, com a opção de exportá-los para um arquivo HTML.

Resumindo, o dupeGuru é uma boa opção para o usuário que quer reduzir o espaço desperdiçado usando uma ferramenta simples, mas de nível profissional.

mapeador de arquivos duplicados macOS

4. Duplicate File Finder

Desenvolvido pela Ashisoft, o Duplicate File Finder é um aplicativo gratuito que pode encontrar e remover arquivos duplicados no Mac tanto em um computador local quanto em uma rede.

Seu mecanismo de pesquisa pode encontrar arquivos com base em critérios diferentes, como, por exemplo, nome de arquivo ou byte-a-byte. Como o último critério funciona a nível binário, este aplicativo pode encontrar arquivos duplicados independentemente dos nomes dos arquivos. A pesquisa pode ser feita em uma unidade inteira ou em um conjunto selecionado de pastas. Uma vez iniciada, a sessão de pesquisa pode ser interrompida e guardada para uso posterior. Os resultados obtidos podem ser classificados por nomes, tamanhos, tamanhos totais, tipos e contagens duplicadas.

Além disso, a lista pode ser exportada para arquivos HTML e CSV, as imagens podem ser visualizadas e as remoções de arquivos apresentam as opções entre mover para a Lixeira ou excluir permanentemente. O Duplicate File Finder também funciona com dispositivos de mídia removíveis, como unidades USB e discos rígidos externos.

O aplicativo pode ser atualizado para uma versão Pro, que contém recursos adicionais, como uma pesquisa que mostra arquivos ocultos.

Em resumo, este aplicativo é de grande ajuda para reduzir o espaço em disco em um dispositivo e pode ser uma opção prática a um conjunto de ferramentas pessoal.

localizador de arquivos duplicados

5. iTunes

iTunes é um reprodutor de mídia desenvolvido pela Apple Inc. que é usado para jogar, baixar e organizar arquivos de mídia digital. Este aplicativo possui um recurso interno para encontrar arquivos de mídia duplicados em sua biblioteca.

Para usar a remoção de arquivos duplicados do iTunes, o usuário deve abrir o aplicativo, clicar no menu “Visualizar” e selecionar “Mostrar itens duplicados”. Além disso, segurando a tecla Option e clicando em “Mostrar Itens Duplicados Exatos”, a pesquisa pode ser reduzida para cópias exatas.

Os resultados são apresentados em uma lista organizada, de onde o usuário pode excluir
qualquer item.

Assim, mesmo que o iTunes não seja um buscador de arquivos duplicados completo, pois ele só procura dentro de sua própria biblioteca, ele é uma ferramenta que deve ser considerada pelos usuários que possuem uma grande coleção de arquivos de mídia e precisam de mais espaço de armazenamento.

encontrar arquivos duplicados mac<

Programas grátis para lhe ajudar a encontrar arquivos duplicados no Mac updated: Julho 27, 2018 author: govtvyan.al govtvyan.al
Ainda tem dúvidas?  Contate-Nos  ou visite nosso  Fórum público