Recuperação de Dados Disk Drill — Alternativa Grátis ao DiskWarrior

A versão gratuita da Disk Drill é basicamente a versão completa, mas com algumas limitações. Por exemplo, a recuperação é limitada a um máximo de 500 MB. Portanto, ela é muito útil para uso pessoal e está disponível para computadores Windows e Mac.

Diskwarrior para janelas

Vale notar que uma versão gratuita nem sempre está disponível para todos aplicativos de recuperação de dados. Por exemplo, o DiskWarrior não possui uma versão grátis. Além disso, não há nenhuma versão do DiskWarrior para Windows. Apenas a versão para Mac do DiskWarrior. As avaliações do DiskWarrior são boas. No entanto, em situações ocasionais e inesperadas de perda de arquivo, uma versão grátis para donwload seria luxo. Além disso, sem uma versão gratuita, não existe como saber se o DiskWarrior vai funcionar antes de comprá-lo.

Usando o Disk Drill como alternativa ao DiskWarrior

A instalação do Disk Drill é fácil, basta usar o conhecido botão “próximo”. O instalador fará todo o trabalho árduo.

Depois de instalado, a busca pelos arquivos pode ser feita de duas maneiras: Quick Scan e Deep Scan.

O Quick Scan é uma valiosa opção para as exclusões recentes. Ele precisa dos metadados para encontrar os arquivos. Se estiverem disponíveis, o Disk Drill exibe uma lista de todos os arquivos recuperáveis.

Por outro lado o Deep Scan realiza uma verificação a nível binário. Sendo assim , ela é útil nos casos em que não há informações disponíveis sobre o sistema de arquivos. O único inconveniente é que os arquivos recuperados podem ter nomes genéricos, como file003.jpg.

Diskwarrior grátis

Ao contrário da recuperação de dados do DiskWarrior, o Disk Drill também pode verificar partições.

A busca pode ser reduzida usando a opção “Preferências” no menu principal. Os arquivos podem ser filtrados de acordo com o tipo. Por exemplo, a opção de pdf pode ser escolhida, então o Disk Drill só considerará arquivos com essa extensão. Neste caso da verificação Deep Scan é possível aumentar a velocidade do tempo de recuperação.

A verificação pode ser colocada em pausa a qualquer momento, sem causar qualquer perda. Se a verificação requerer muitas horas, a sessão pode ser salva e continuada mais tarde.

Os resultados são apresentados com a ajuda de um filtro. Os dados podem ser organizados de acordo com o tipo, tamanho e data.

Prevenção de Perdas Futuras (tornando o DiskWarrior totalmente desnecessário)

Ao contrário do DiskWarrior, o Disk Drill também é útil para evitar a perda de arquivos. O aplicativo oferece duas alternativas: Recovery Vault e Guaranteed Recovery.

O Recovery Vault é um serviço que é executado em segundo plano e adiciona uma camada extra à Lixeira. Ele não guarda uma cópia do arquivo, apenas os dados de referência.

diskwarrior

A função Guaranteed Recovery também é um serviço que roda em segundo plano. No entanto, neste caso, o usuário pode escolher uma pasta para que o aplicativo monitore e mantenha uma cópia de todos arquivos enviados à ela.

E sobre a melhor prática de prevenção que são os backups regulares? Diferentemente dos serviços de recuperação de dados do DiskWarrior, o Disk Drill também pode ajudar com os backups, pois ele tem a opção “Backup into a recoverable image” no menu Extras. Uma vez criado, o arquivo de imagem pode ser aberto com o Disk Drill ou com qualquer um dos vários aplicativos disponíveis no mercado que oferecem suporte para arquivos de imagem.

Isso revela-se uma grande diferença em comparação com a recuperação de dados do DiskWarrior, porque quando se trata de prevenção de perda de dados, o DiskWarrior Mac não é uma opção.

Versão Completa do Disk Drill

Se o software for necessário para uso profissional ou em casos de perda grave de dados, o Disk Drill pode ser atualizado para sua versão completa através da aquisição de uma licença. Isso, pode ser feito através da Internet.

Disk Drill
Recuperação de dados gratuita
Seu Companheiro para a Recuperação de Arquivos Excluídos

Existem alguns sites que oferecem “chaves gratuitas” e “geradores de chaves de registro grátis”. No entanto, se você estiver procurando um serial, keygen, crack, código de registro, torrent ou chave de licença, você precisa estar ciente de todos os efeitos negativos que eles oferecem. O software pirateado pode conter vírus e outros tipos de malware que infectam computadores. O software pirateado provavelmente conterá vírus que comprometerá os dados do usuário. Além disso, os proprietários de software pirateado não podem obter acesso ao suporte ao cliente ou se beneficiar de garantias. Portanto, é aconselhável comprar a licença e atualizar para a versão completa legalmente.

Conclusão

Em suma, a versão gratuita do Disk Drill oferece um conjunto de funções práticas que podem ser úteis para o usuário casual e ser uma alternativa prática e grátis ao DiskWarrior. Para uso frequente ou profissional, a versão comercial completa também está disponível.

Subscribe to our newsletter
Junte-se a 76,547 cadastrados & obtenha o melhor