O que é um disco rígido?

Um disco rígido, ou HD, é uma mídia de armazenamento que salva as informações de um computador. É responsável por guardar os seus documentos, música, vídeos, fotos, arquivos de de configurações e até mesmo os arquivos do seu sistema operacional. Quando o disco rígido para de funcionar ou possui algum dano, é possível que todos os seus preciosos dados sejam perdidos. Para evitar este cenário de perda de dados, a maioria das pessoas usa alguma solução de backup que mantém uma cópia de cada um dos seus arquivos em um local separado dos arquivos originais.

o que é disco rígido

Tamanhos de um disco rígido

Um disco rígido se assemelha a uma escala que pode medir o tamanho dos arquivos. Os discos rígidos medem os arquivos em termos de terabytes (TB), gigabytes (GB) e megabytes (MB). A maioria dos computadores fabricados pela Apple trazem um disco rígido instalado que possui a capacidade de 500 GB de armazenamento e os modelos mais recentes já trazem um HD de 1 TB. Qualquer um deles pode funcionar na plataforma Windows e Mac OS X. A maioria das empresas que fabricam disco rígido formatam as suas unidades para que elas possam operar com qualquer sistema operacional existente no planeta. Caso você tenha um disco rígido bloqueado ou específico para uma certa plataforma de sistema operacional, você pode reformatá-lo para que ele funcione em todos os computadores.

Se você formatar um disco rígido, todos os arquivos e documentos contidos nele serão apagados. Portanto, sempre faça cópias dos seus arquivos em uma unidade segura antes de formatar o HD. No caso de uma formatação acidental e, em caso de você não ter uma cópia de backup de seus arquivos, não se preocupe, porque há uma solução descomplicada que pode ajudar você a recuperar os seus dados perdidos. Os programas de recuperação de dados usam algoritmos sofisticados para verificar unidades e recuperar dados excluídos.

O Disk Drill para Mac ou Windows pode ser usado para recuperar arquivos excluídos em um disco rígido. O software é muito simples de usar e funciona de maneira simples. O Disk Drill pode recuperar todos os tipos de arquivos perdidos, como músicas, vídeos, documentos do word e excel, arquivos do sistema, arquivos corrompidos e arquivos de programas perdidos.

recuperação do disco rígido

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

Passo a passo sobre como recuperar arquivos do disco rígido com Disco Drill

  1. Inicie o processo de recuperação, baixando o Disk Drill para Mac OS X ou Windows, dependendo da plataforma do seu PC.
  2. Instale o programa de recuperação de dados em seu computador.
  3. Se você deseja recuperar arquivos excluídos de um disco rígido externo, conecte a unidade de armazenamento ao seu PC usando um cabo USB ou o cabo apropriado.
  4. Abra o Disk Drill no seu PC. O programa exibirá todos os discos rígidos e dispositivos externos conectados ao seu PC. Escolha a unidade que deseja recuperar ou restaurar e clique no botão “Recovery”.
  5. O Disk Drill executará uma verificação chamada de Quick Scan. Se o Quick Scan não trouxer os resultados esperados, a verificação Deep Scan fará uma análise mais profundo em seu HD e ajudará a recuperar mais de 70% de seus arquivos perdidos.
  6. Todos os arquivos recuperáveis ​​serão exibidos na tela quando o processo de verificação for concluído. Escolha os arquivos que deseja recuperar do seu disco rígido e salve eles em seu PC. Feche o programa quando terminar.
  7. Entre em contato com o suporte ao cliente, se você precisar de mais assistência e ajuda.
Dicas para ajudar você a recuperar arquivos do HD em caso de perda updated: Março 21, 2018 author: VL