Formas de Recuperar Arquivos Excluídos de um Cartão SD Corrompido

Os dados corrompidos estão entre nós desde que os seres humanos começaram a armazenar dados em um meio de armazenamento. Os sumérios usavam estiletes feitos de canas para escrever símbolos cunhados em tabuletas de argila, criando assim um dos primeiros sistemas de escrita do mundo, conhecido como escrita cuneiforme. Porém, mesmo a menor exposição a elementos naturais poderia inevitavelmente corromper um dado que foi gravado na argila meticulosamente depois de dezenas de horas de trabalho.

recuperar corrompido sd

À medida que a tecnologia avançou e nós mudamos para a era digital, nossos primeiros métodos de armazenamento de dados digitais não eram muito mais confiáveis. A maioria das pessoas nascidas nos anos 70 ou 80 pode lembrar muito bem como não era preciso de muito para estragar um disquete e, aqueles que são ainda mais velhos, provavelmente conhecem ou presenciaram historias sobre fitas de dados danificadas.

Um Cartão SD Corrompido é Inevitável

Mesmo que agora tenhamos acesso a dispositivos de armazenamento que contenham enormes quantidades de dados e ocupem um espaço físico substancialmente pequeno, ainda existe a possibilidade de eles ficarem corrompidos e ilegíveis. Uma parte do problema é o dano físico. Um cartão SD torcido, esmagado, queimado, molhado, congelado ou seja lá o que for, tem uma chance muito pequena de voltar a funcionar novamente.

Por sorte, esse tipo de dano é facilmente evitável. O que não é tão facilmente evitável são defeitos de fabricação, falhas acumuladas e erros de firmware. Essas formas de corrupção de dados não são algo que um usuário comum possa lidar. Os fabricantes tentam minimizar o impacto negativo dessas formas comuns de corrupção de dados do cartão SD, mas nenhuma solução é perfeita.

Os cartões SD modernos são tão baratos porque os processos de fabricação avançados permitem que os fabricantes armazenem muita informação em um espaço minúsculo. Na verdade, todos os cartões SD têm espaço de armazenamento extra para compensar setores defeituosos e defeitos de fabricação. Quando uma “unidade de armazenamento” falha, o cartão SD permanentemente desativa ela e começa a usar uma unidade de armazenamento de backup.

Quando mais unidades de armazenamento que o cartão SD pode gerenciar dão problema, você começa a ver os efeitos da corrupção de dados com seus próprios olhos. As imagens podem ficar pixeladas e cheias de borrões, os vídeos podem saltar, a música pode parecer distorcida e os documentos podem não abrir mais. Em casos extremos, os seus arquivos podem até desaparecer completamente.

Recuperando Cartões SD Corrompidos

Independentemente da causa da corrupção dos dados, a solução é sempre a mesma: um software de recuperação de dados, como o Disk Drill. Um software como esse, é projetado especificamente para localizar fragmentos de arquivos dentro de um meio de armazenamento que não funciona ou que funciona parcialmente a fim de recuperá-los.

No caso do Disk Drill, o processo de recuperação de arquivos e de pastas corrompidos de um cartão SD ou de um cartão MicroSD consiste em simplesmente selecionar o cartão corrompido e clicar no botão Recover no programa. Usando algoritmos sofisticados de recuperação de dados e um extenso banco de dados com mais de 200 assinaturas de arquivos, o Disk Drill irá recuperar todos os dados que, de outra forma, estariam perdidos para sempre, e o fará de forma rápida, acessível e sob demanda.

Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac
Dados corrompidos. Como recuperar um cartão SD corrompido updated: Julho 30, 2018 author: VL
Ainda tem dúvidas?  Contate-Nos  ou visite nosso  Fórum público