Os 5 Melhores Programas para Recuperar Ficheiros Apagados do Mac OS X

Os melhores softwares grátis para recuperação de dados para Mac disponível online estão descritos a seguir. Estes cinco aplicativos se diferem entre os seus recursos. No entanto, todos compartilham algo em comum, eles são gratuitos e, portanto, bastante úteis para o usuário casual.

#1. Disk Drill

O Disk Drill Basic é a versão gratuita do Disco Drill. Este aplicativo, além de ter recurso de visualização de arquivos recuperados, contém várias outras funcionalidades, como o Recovery Vault e o Guaranteed Recovery, tornand ele um dos melhores aplicativos e software de recuperação de dados Mac disponíveis.

disk drill 3

O Recovery Vault é basicamente uma camada extra para a sua lixeira que mantém uma referência de todos os dados excluídos. O Guaranteed Recovery é um serviço em segundo plano que salva uma cópia de cada arquivo transferido para uma pasta especificada pelo usuário. Ambos os utilitários reduzem as possibilidades da perda permanente de dados críticos.

O Disco Drill pode funcionar em discos rígidos internos e externos, unidades flash USB, unidades SSD e muitos outros aparelhos que podem ser conectados a um Mac, incluindo dispositivos iOS e Android. Sua última versão possui um extenso banco de dados de assinaturas de arquivos e usa algoritmos de varredura que são muito eficientes e rápidos.

Além disso, ele também inclui uma capacidade de criação de arquivos de imagem, proporcionando ao usuário a capacidade de trabalhar em uma versão clonada do dispositivo/partição, sem precisar pôr em risco a fonte original.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac
O Disk Drill em uma publicação popular

O Disk Drill em uma publicação popular

A interface do usuário é muito amigável e a versão Pro inclui serviço de suporte efetivo e a opção de atualização contínua que cobre todas as novas versões que serão lançadas. No geral, o Disk Drill se constitui em uma opção para usuários casuais, profissionais e empresariais, que faz com que valha o dinheiro gasto na atualização.

#2. PhotoRec

O PhotoRec não é a ferramenta de recuperação de dados Mac mais poderosa, porém tem a vantagem de ser de código aberto. Isso basicamente significa que não só o aplicativo, mas também o código-fonte está disponível para o público.

PhotoRec

O PhotoRec funciona com OS X, Linux, Free BSD, Net BSD, Open BSD e Windows. Ele pode recuperar os formatos de arquivo mais comuns, como imagens JPEG, arquivos de áudio MP3, arquivos OpenDocument e Microsoft Office, documentos PDF, páginas HTML e arquivos ZIP. Os arquivos podem ser recuperados de diferentes dispositivos, como cartões de memória da câmera digital, pendrive USB, discos rígidos e CD-ROMs.

Este aplicativo grátis para recuperação de arquivos Mac usa uma poderosa tecnologia conhecida como entalhe de arquivos. Este método consiste em duas etapas. Em primeiro lugar, ele busca pelo bloco de dados ou pelo tamanho do cluster. Se o sistema de arquivos não está corrompido, esse valor é obtido a partir do superblock (ext2/ext3/ext4) ou registro de inicialização de volume (FAT, NTFS). Se isso não for possível, o aplicativo verifica cada setor do dispositivo e, usando os primeiros dez arquivos encontrados, ele calcula o tamanho do bloco ou do cluster. Em segundo lugar, o aplicativo lê o dispositivo, bloco por bloco/cluster por cluster, verificando as diferentes assinaturas de arquivos disponíveis no banco de dados do aplicativo, assim, montando e recuperando os arquivos disponíveis.

No geral, ela é uma boa ferramenta para usar quando se precisa recuperar certos arquivos pessoais, sem precisar recorrer a um aplicativo profissional.

#3. EaseUS Data Recovery Wizard

EaseUS Data Recovery Wizard é um outro excelente aplicativo de software de recuperação de dados para Mac. O desenvolvedor já lançou três versões diferentes: grátis, pro e ilimitado. A versão gratuita é limitada a um máximo de 2 GB de dados que podem ser restaurados.

easeusdrw

Este software de recuperação de dados grátis para Mac pode recuperar dados de notebooks Mac, desktops, discos rígidos, pendrive USB, cartões SD, cartões de memória, câmeras digitais, etc. Ele funciona em unidades internas que tenham suporte ao HFS+ e nos sistemas de arquivos FAT/FAT32 usados em unidades flash USB e discos rígidos externos conectados a um computador Apple. Ele recupera os formatos de arquivos mais comuns usados em arquivos de imagem, vídeo, música e documentos.

Pojetado para recuperar arquivos perdidos devido a exclusão involuntária ou formatação de unidade, também abrange casos de onde os dados foram corrompidos devido à falta de energia ou remoção de um dispositivo sem primeiro desmontá-lo.

Resumindo, o EaseUs, uma ferramenta de recuperação de dados grátis, é um aplicativo de preço acessível levando em consideração as funções nas quais ele foi projetado para exclusões de arquivos ocasionais e não intencionais.

#4. Softtote Mac Data Recovery

Este software de recuperação de dados grátis para Mac tem a vantagem de ser fornecido sem qualquer limitação e com suporte técnico gratuito.

softtote

O aplicativo Softtote’s pode recuperar arquivos perdidos de discos rígidos internos e externos. Os tipos de arquivos incluem arquivos de imagem mais comuns da Canon, Fuji, Nikon e Kodak. Ele funciona em dispositivos suportados pelos sistemas de arquivos NTFS, HFS/HFS+, HFS Wrapper e FAT. O aplicativo tem a função de visualizar em detalhes, o tamanho da imagem e a data de criação. Também tem a função de selecionar os arquivos que serão recuperados.

Em resumo, o software Softtote garantiu o seu lugar entre os melhores softwares de recuperação de dados para Mac e, mesmo que não seja tão conhecido, merece chance em caso de perda acidental de arquivos.

#5. MiniTool Power Data Recovery

Este software de recuperação de dados para Mac possui uma versão especial que é gratuita para uso em um único computador e com uma capacidade de restauração máxima de 1GB. Outras versões oferecidas são a comercial, a empresa e a técnica.

MiniTool

MiniTool pode recuperar fotos, músicas, vídeos, e-mails, documentos e outros tipos de dados de computadores Mac ou outros dispositivos comuns de armazenamento. A versão gratuita só oferece suporte por e-mail.

Este software de recuperação de dados para Mac funciona em quatro modos diferentes. O primeiro, “Undelete Recovery”, pode ser usado para recuperar rapidamente os dados perdidos por uma exclusão acidental. O segundo, “Damaged Partition Recovery”, recupera dados perdidos de partições existentes. O terceiro, “Recuperação de Partição Perdida”, recupera dados perdidos de partições perdidas ou excluídas. E, finalmente, o modo “Digital Media Recovery”, recupera arquivos multimídia de dispositivos de armazenamento portáteis.

No geral, o MiniTool é uma opção muito válida em caso de exclusão casual acidental, em casos que não são envolvidos grandes volumes de dados.

Como Escolher o Software de Recuperação de Dados para Mac updated: Abril 9, 2018 author: uralenf uralenf