Em nossa busca pelo melhor software gratuito de recuperação de dados para Mac, testamos vários aplicativos e encontramos os 5 melhores para o final de 2025. Alguns são totalmente gratuitos, enquanto outros oferecem testes gratuitos para você experimentar antes de comprar. Com base em nossa experiência prática, compilamos uma lista dessas ferramentas fáceis de usar e eficazes para ajudá-lo a recuperar dados perdidos no seu Mac.

Visão Rápida: Estatísticas de Testes de Software de Recuperação de Dados para Mac

Critérios Valor
Número de ferramentas testadas 18
Quanto tempo testamos 3 semanas
Versão do sistema operacional macOS 26.1 Tahoe
Custo mínimo freeware
Custo médio $89

1. Disk Drill para Mac

O melhor software de recuperação de dados para Mac que você pode adicionar à sua caixa de ferramentas digital é Disk Drill. Desde sua chegada em 2010, este aplicativo freemium tem deixado os serviços de recuperação de dados desconfortáveis ao capacitar usuários domésticos comuns a recuperar seus dados perdidos em apenas alguns passos simples, economizando assim uma quantia significativa de dinheiro no processo.

software de recuperação de dados para Mac - Disk Drill

Disk Drill para Mac oferece uma solução abrangente de recuperação de dados que pode resolver com confiança uma ampla variedade de problemas de perda de dados encontrados regularmente por usuários de Mac. versão mais recente, Disk Drill 6.1, é totalmente compatível com o novo macOS 26 Tahoe. Isso significa que os usuários sempre terão o ambiente de recuperação de dados mais atualizado e estável nos mais recentes sistemas Apple. Este versátil software de recuperação de arquivos para Mac combina múltiplos métodos de recuperação com ferramentas de proteção de dados e diagnósticos de saúde do disco, apresentando tudo no pacote mais intuitivo até agora.

Melhores Recursos:

  • O aplicativo oferece suporte nativo para Macs Apple Silicon (chips M1, M2, M3, M4 e M5), e também é totalmente compatível com Macs mais antigos baseados em Intel, com ou sem o chip T2.
  • Além de interno e externo discos rígidos, Unidades flash USB, Cartões SD, dispositivo NASs, Matrizes RAIDe backups do Time Machine, o Disk Drill para Mac pode restaurar dados de dispositivos móveis Android, iOS, e iPadOS dispositivos.
  • Este aplicativo de recuperação de arquivos conta com suporte para centenas de formatos de arquivo, que pode recuperar de todos os principais sistemas de arquivos, nomeadamente FAT16/FAT32, exFAT, NTFS/NTFS5, HFS/HFS+, APFS, ReFS, ext2/ext3/ext4 e BTRFS, assim como dispositivos de armazenamento bruto sem sistema de arquivos.
  • O novo módulo de Recuperação Avançada de Câmera (ACR) pode reconstruir vídeos fragmentados de mais de 150 modelos de câmeras, incluindo GoPro, DJI, Canon, Panasonic e Sony. O módulo ACR foi significativamente aprimorado na versão 6.1, oferecendo melhor reconstrução de arquivos MOOV e vídeos Insta360, além de adicionar suporte para várias novas câmeras profissionais, incluindo Canon 6D, Nikon Coolpix S9400, Nikon Z9 e Ricoh WG-6.
  • O desempenho de recuperação de arquivos RAW de alto nível (ARW, CR2, CR3, DNG, NEF e outros) torna o Disk Drill para Mac excelente para fotógrafos e videomakers.
  • A versão 6.1 agora funciona com vários novos tipos de arquivos, como .fs (FlexiSIGN), .story (Articulate Storyline 360), .ooutline (Omni Outliner), .trm/.trs (For The Record) e arquivos compactados .lzh/.lha.
  • Disk Drill é um aplicativo multiplataforma, e uma única licença desbloqueia tanto o Disk Drill para Mac quanto o Disk Drill para Windows, cujas sessões de varredura podem ser compartilhadas facilmente.

Recursos Gratuitos:

  • A edição gratuita do Disk Drill permite que você avalie os resultados da recuperação e pode gerar pré-visualizações precisas de todos os formatos de arquivo recuperáveis que são suportados nativamente pelo sistema operacional macOS.
  • A versão gratuita inclui o Recovery Vault, uma camada extra avançada para a Lixeira que mantém uma referência dos dados excluídos, e o Guaranteed Recovery, um serviço em segundo plano que salva uma cópia de cada arquivo em uma pasta especificada pelo usuário.
  • O recurso Backup Byte-a-Byte oferece aos usuários a capacidade de recuperar dados perdidos a partir da imagem de qualquer dispositivo/partição, protegendo-os dos riscos associados à varredura do dispositivo de armazenamento original. Desde a última atualização, o processo de backup está mais fácil e confiável. Os usuários podem continuar de onde pararam mesmo que o dispositivo tenha sido temporariamente desconectado. Isso torna os dados mais seguros ao lidar com unidades defeituosas.
  • Várias ferramentas extras, como Monitoramento S.M.A.R.T., Instalador do macOS, Encontrar Duplicados e Triturador de Dados, estão incluídas gratuitamente no Disk Drill para Mac.

Prós:

  • Desempenho geral excepcional de recuperação de dados
  • Reconstrução de vídeo fragmentado líder do setor com o recurso ACR
  • Interface de usuário intuitiva e moderna com visualizações instantâneas de arquivos
  • Suporte para partições Windows criptografadas com BitLocker no Mac
  • Traduzido para muitos idiomas diferentes

Contras:

  • Não é oferecido suporte telefônico

Pela primeira vez, vídeos realmente fragmentados podem ser reconstruídos a partir de GoPro, DJI, Canon, Panasonic, Insta360, Sony, Olympus e outras marcas de câmeras… Seja recuperando fotos pessoais de um cartão de memória danificado ou salvando filmagens profissionais corrompidas de um drone, o Disk Drill 6 deve tirar você do sufoco e colocá-lo de volta na ativa.

– Mel Martin, fstoppers.com

Veredito:

O Disk Drill administra com sucesso o equilíbrio entre recursos essenciais e avançados para usuários casuais, profissionais e empresariais, o que faz com que valha a quantia modesta necessária para desbloquear a versão completa.

2. PhotoRec para Mac

PhotoRec é uma das poucas ferramentas genuinamente gratuitas de recuperação de dados para Mac que não impõe limites de recuperação nem custos ocultos. Como uma solução de código aberto, o PhotoRec conquistou a confiança de usuários do mundo todo que precisam de uma recuperação de dados confiável sem as restrições típicas encontradas em alternativas “freemium”.

melhor software de recuperação de dados para mac os x

O PhotoRec pode fornecer excelentes resultados de recuperação em macOS, Linux, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD e Windows, o que o torna um líder indiscutível quando se trata de suporte multiplataforma.

Melhores Recursos:

  • Como um aplicativo de recuperação de arquivos Mac verdadeiramente gratuito (licenciado sob GPL), o PhotoRec nunca exige registro, não possui recursos premium bloqueados atrás de paywalls e não limita a quantidade de dados que você pode recuperar.
  • Suporte para mais de 480 formatos de arquivo, incluindo fotos, vídeos, documentos e arquivos compactados, com sua avançada tecnologia de file carving que busca por assinaturas conhecidas de cabeçalho e rodapé para reconstruir arquivos bloco por bloco.
  • PhotoRec é executado nativamente no macOS (incluindo Apple Silicon), Windows, Linux, DOS, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD e Sun Solaris.
  • O software funciona com discos rígidos, CD-ROMs, DVD-ROMs, cartões de memória (SD, microSD, CompactFlash, Memory Stick), unidades USB, arquivos de imagem bruta DD e arquivos de imagem EnCase E01.
  • Companion tool TestDisk incluído com o PhotoRec para recuperação de partições e reparo de setor de inicialização.

Prós:

  • Totalmente gratuito, sem custos ocultos ou limitações de recuperação.
  • Confiabilidade comprovada com mais de 20 anos de desenvolvimento.
  • Recupera arquivos mesmo quando o sistema de arquivos está gravemente danificado.
  • Tamanho pequeno de download e executa sem instalação.

Contras:

  • A interface de linha de comando pode intimidar usuários não técnicos.
  • Não é possível recuperar os nomes originais dos arquivos ou estruturas de pastas porque ignora o sistema de arquivos.
  • Não funciona em unidades de sistema usadas em Macs M1-M5/T2.

Se você não se importa com aplicativos de software em linha de comando, desde que eles tenham um bom desempenho, então deveria experimentar o PhotoRec

– Análise do PhotoRec para Mac por pandorarecovery.com

Veredito:

PhotoRec é uma excelente escolha para usuários familiarizados com ferramentas de linha de comando que desejam recuperação de dados realmente gratuita e ilimitada. Embora não tenha o refinamento de alternativas comerciais, certamente não deixa muito a desejar quando se trata de desempenho na recuperação de dados.

3. EaseUS Data Recovery Wizard para Mac

EaseUS Data Recovery Wizard é outra ferramenta que merece estar entre os melhores softwares de recuperação de dados para Mac porque equilibra bem a facilidade de uso e as capacidades de recuperação. Graças à sua interface clara e ao processo de recuperação passo a passo, o EaseUS torna a recuperação de dados acessível até mesmo para usuários de Mac sem conhecimentos técnicos.

Easeus data recovery wizard para mac

O desenvolvedor oferece três versões diferentes para atender às diversas necessidades dos usuários: uma versão gratuita com limite de recuperação de 2 GB, uma versão Pro para recuperação ilimitada e uma versão Technician para múltiplos dispositivos. Esta abordagem em níveis permite que os usuários testem completamente as capacidades do software antes de se comprometerem com uma compra.

Recursos Gratuitos:

A versão gratuita é limitada a um máximo de 2GB de dados restaurados. Este software gratuito de recuperação de dados pode recuperar dados de MacBooks, desktops, discos rígidos, unidades USB, cartões SD, cartões de memória, câmeras digitais, etc. Funciona em discos internos com HFS+ e em sistemas de arquivos FAT/FAT32 usados em unidades flash USB e discos rígidos externos conectados a um computador Apple.

A ferramenta Easeus recupera os formatos de arquivo mais comumente usados em imagens, vídeos, músicas e documentos. Ela é principalmente projetada para recuperar arquivos perdidos devido a exclusões acidentais ou formatação de unidade.

Prós:

  • Velocidade de varredura rápida (a maioria das varreduras é concluída em cerca de 5 minutos para unidades de 16GB).
  • Excelente categorização de arquivos com capacidades de filtragem e pesquisa em tempo real.
  • Limite de recuperação gratuita de 2GB (500MB inicialmente + 1,5GB após compartilhar).
  • Suporte para chips Apple e backups do Time Machine.
  • Interface limpa e intuitiva adequada para iniciantes.

Contras:

  • Recurso de visualização limitada com carregamento lento e limite de tamanho de 100MB.
  • Modelo de preços fortemente baseado em assinatura a $99,95/ano não é competitivo.
  • Sem recursos integrados de criação de imagens de disco ou monitoramento S.M.A.R.T.
  • É difícil desativar a coleta padrão de dados do usuário.

Nenhum aplicativo de recuperação de dados consegue recuperar tudo, mas o EaseUS Data Recovery Wizard Pro foi o que apresentou o melhor desempenho nos testes para recuperar arquivos perdidos e excluídos

– Edward Mendelson, pcmag.com

Veredito:

EaseUS Data Recovery Wizard é uma escolha sólida para usuários que querem algo que funcione imediatamente, não seja complicado e lide bem com o básico. O limite de recuperação gratuita de até 2GB é interessante, mas o modelo de assinatura imposto aos usuários pagantes não é tão bom.

4. Editor de Disco DM e Recuperação de Dados

O DMDE Data Recovery Software é um conjunto abrangente de ferramentas projetado para ajudar os usuários a gerenciar os discos em seus Macs. Isso inclui a recuperação de arquivos perdidos e excluídos acidentalmente de uma ampla variedade de sistemas de armazenamento baseados em disco.

DM Editor de Disco e Software de Recuperação de Dados

O DMDE pode ser licenciado para um único sistema operacional ou para vários sistemas operacionais. Além de funcionar em computadores macOS, a ferramenta suporta recuperação em sistemas Windows e Linux. As ferramentas adicionais de edição e gerenciamento de disco agregam valor a esta solução de recuperação.

Recursos Gratuitos:

Os recursos gratuitos do DMDE para Mac incluem a varredura de um dispositivo baseado em disco para determinar quais arquivos podem ser recuperados pela ferramenta. Você pode então recuperar até 4000 arquivos no diretório aberto para testar o desempenho do software antes de decidir pela compra.

Prós:

  • Apresenta um módulo de reconstrução de RAID eficiente.
  • Compatibilidade entre plataformas (Windows, macOS, Linux, DOS).
  • Você pode recuperar até 4000 arquivos com a versão gratuita da ferramenta.
  • Vários recursos adicionais gratuitos estão incluídos na ferramenta, como um gerenciador de partições, um construtor de RAID, um editor de disco e a capacidade de criar códigos de disco.
  • Modo portátil disponível (não é necessária instalação).

Contras:

  • A ferramenta tem uma interface de usuário desatualizada.
  • Há opções limitadas de suporte ao cliente disponíveis.
  • Esta solução foi projetada para ser usada por especialistas em informática e pode ser complexa demais para o usuário comum.
  • Não funciona em discos do sistema usados em Macs M1-M4/T2.

Embora a interface do usuário apresente informações que podem ser potencialmente confusas para os não iniciados, possui recursos que outras ferramentas omitem, pode lidar com a construção de RAID e criar imagens de disco.

– Christian Cawley, techradar.com

Veredito:

DMDE é uma excelente escolha para usuários que precisam de capacidades de recuperação para cenários complexos, como falhas em RAID. Embora sua interface possa intimidar usuários casuais, a combinação de uma versão gratuita generosa (4000 arquivos por diretório) e recursos de nível profissional a torna indispensável para trabalhos sérios de recuperação de dados.

5. Data Rescue para Mac

Data Rescue 6 para Mac da Prosoft é outra ferramenta de software especializada que pode ajudar os usuários a se recuperar de uma grande variedade de cenários de perda de dados. O programa é compatível com sistemas que executam macOS 10.12 ou posterior. É necessário manter uma conexão constante com a Internet enquanto utiliza a ferramenta, o que pode limitar sua funcionalidade.

Data Rescue para Mac

A ferramenta pode ajudar a recuperar arquivos perdidos devido a exclusão acidental, infecção por malware ou formatação inadvertida. As opções limitadas de exibição de arquivos podem dificultar a localização dos itens que você deseja recuperar. Desde o macOS 10.13, discos do sistema precisam ser verificados no Modo de Recuperação.

Recursos Gratuitos:

A versão demo gratuita do Data Rescue 6 permite que os usuários escaneiem um dispositivo e visualizem uma prévia dos arquivos que podem ser recuperados pela ferramenta. Quando a varredura for concluída, serão apresentadas opções de compra para os usuários que desejam recuperar os itens identificados.

Prós:

  • A empresa oferece suporte por chat online.
  • Os arquivos podem ser pré-visualizados gratuitamente antes de comprar a ferramenta.
  • E-mails podem ser gerados para alertar os usuários sobre setores defeituosos.

Contras:

  • A versão Pro desta ferramenta é mais cara do que soluções alternativas.
  • Desde o macOS 10.13 High Sierra, é necessário usar o Modo de Recuperação para escanear discos do sistema.
  • Pode ser difícil localizar os arquivos encontrados devido à forma como são exibidos.
  • Nenhum método está disponível para encontrar partições perdidas.
  • Não funciona em unidades de sistema usadas em Macs M1-M5/T2.

Após quinze anos no mercado, o Prosoft Data Rescue continua a oferecer uma das ferramentas mais poderosas e acessíveis para recuperação de dados.

– William Fenton, pcmag.com

Veredito:

Data Rescue 6 vale a pena tentar, pois pode identificar dados recuperáveis gratuitamente. A necessidade de inicializar no Modo de Recuperação para escanear discos do sistema pode ser um problema para alguns usuários e o software tem um preço mais alto do que soluções alternativas.

Como escolher o melhor software de recuperação de dados para Mac

Encontrar o melhor software de recuperação de dados para Mac torna-se muito mais simples quando você sabe o que procurar. Testamos dezenas de ferramentas de recuperação usando nosso processo de avaliação refinado. Para ajudá-lo a escolher o software de recuperação de dados certo para Mac, aqui estão os principais fatores que sempre examinamos:

⚙️ Desempenho

Os melhores aplicativos de software de recuperação de arquivos para Mac vêm aperfeiçoando seus algoritmos de recuperação de dados há anos para localizar rapidamente e de forma confiável todos os arquivos excluídos. Como a restauração de dados é uma tarefa sensível ao tempo, faz sentido escolher o aplicativo mais eficiente disponível e recuperar todos os dados excluídos já na primeira tentativa. Se você estiver lidando com discos de grande capacidade ou dispositivos fisicamente danificados, recomendamos soluções de nível profissional como Disk Drill com seu módulo Avançado de Recuperação de Câmera ou DMDE com suas capacidades de lidar com setores defeituosos, sendo excelente onde ferramentas mais simples costumam falhar.

💻 Suporte ao Sistema de Arquivos

Usuários de Mac normalmente formatam discos e volumes usando os sistemas de arquivos Apple File System (APFS), HFS+ (Mac OS Expandido), MS-DOS (FAT), FAT32 e exFAT, portanto, certifique-se de selecionar um aplicativo de software de recuperação de dados que os suporte. Se você também deseja recuperar unidades Windows, o aplicativo precisa ser compatível com NTFS. Embora a maioria dos programas lide com sistemas de arquivos populares, a qualidade da recuperação pode variar significativamente. PhotoRec, por exemplo, recupera arquivos, mas não pode restaurar as estruturas de pastas ou nomes de arquivos originais. Disk Drill, por outro lado, mantém árvores de diretórios completas e oferece suporte multiplataforma perfeito para os sistemas de arquivos do Mac e do Windows.

👩🏽‍💻 Versão do macOS Suportada

Nas versões mais recentes do macOS, a Apple introduziu algumas mudanças bastante significativas com o objetivo de tornar o sistema operacional mais seguro para seus usuários. Infelizmente, muitos desenvolvedores de ferramentas de recuperação de dados para Mac ainda não atualizaram seus aplicativos adequadamente para oferecer suporte às versões mais recentes do sistema operacional da Apple. Está usando um Mac mais antigo? Antes de comprar qualquer software de recuperação, verifique se o desenvolvedor ainda oferece uma versão compatível para a sua versão específica do macOS. Por exemplo, você pode conferir Requisitos do sistema do Disk Drill como um exemplo de documentação de compatibilidade clara.

📷 Suporte a Tipos de Arquivo

Existem milhares de formatos de arquivos, e nenhum software de recuperação de dados suporta todos eles. No entanto, algumas soluções conseguem recuperar praticamente todos os formatos de arquivos que você provavelmente irá encontrar, e recomendamos fortemente que você dê prioridade a elas em vez de aplicativos que recuperam apenas alguns formatos de arquivos comuns. O suporte básico a tipos de arquivo é suficiente para exclusões simples com sistemas de arquivos intactos. Mas, ao lidar com discos corrompidos ou recuperação baseada em assinatura (especialmente para fotos e vídeos), você precisa de recursos especializados. Do Disk Drill O módulo avançado de recuperação de câmeras, desenvolvido especificamente para arquivos de mídia fragmentados de câmeras e drones, exemplifica o tipo de recurso direcionado que pode significar a diferença entre memórias recuperadas e filmagens perdidas.

🗂️ Conjunto de Recursos

Embora todos os aplicativos de software de recuperação de dados para Mac possam recuperar arquivos excluídos, alguns possuem muitos recursos extras que tornam o processo de recuperação mais fácil e com mais chances de sucesso, como a capacidade de pré-visualizar arquivos excluídos, recuperar arquivos de dispositivos com falha, corrompidos e formatados, ou escanear partições RAW e perdidas. Você pode até encontrar aplicativos de recuperação que também funcionam como soluções de backup eficientes, oferecendo mais valor pelo seu dinheiro.

🛒 Preço

O preço dos softwares de recuperação de arquivos para Mac OS X varia bastante, e definitivamente não é verdade que os aplicativos mais caros são sempre melhores do que aqueles que são mais baratos ou gratuitos. Chamam especialmente a atenção os aplicativos pagos que permitem visualizar arquivos recuperáveis, possibilitando que você avalie seu desempenho de recuperação de dados sem gastar um único centavo. Lembre-se de que alguns aplicativos de recuperação cobram apenas uma vez por uma licença vitalícia, enquanto outros cobram dos usuários mensal ou anualmente, o que pode aumentar consideravelmente o preço ao longo do tempo.

🔒 Segurança

Nem todos os aplicativos de software são seguros, e os softwares de recuperação de dados não são exceção. Embora você possa usar todos os aplicativos listados neste artigo sem preocupações, o mesmo não pode ser dito sobre muitas soluções de recuperação de dados menos conhecidas que podem ser encontradas online.

Se você mantiver os critérios descritos acima em mente ao selecionar um software de recuperação de arquivos para Mac, não terá dificuldade em escolher a melhor solução disponível e recuperar seus dados rapidamente.

Como Testamos o Software de Recuperação de Dados Mac

Para nossas avaliações de software de recuperação de dados específicas para Mac na equipe CleverFiles, adaptamos nosso metodologia de teste para abordar os aspectos e requisitos únicos dos ambientes macOS. Aqui está uma breve visão geral das nossas etapas de teste relevantes para Mac (entre em contato conosco caso precise de mais informações):

1. Análise de Mercado para Escolher as Ferramentas

Começamos analisando o mercado de recuperação de dados para Mac, examinando o feedback dos usuários no Reddit, fóruns de Mac e discussões na comunidade Apple. Isso nos ajuda a identificar quais ferramentas os usuários de Mac realmente confiam e recomendam.

2. Configuração da Bancada de Testes

Nosso ambiente de testes Mac cobre cenários de perda de dados em Macs Intel, T2 e Apple Silicon (M1-M5). Testamos em vários modelos de MacBook e iMac para avaliar:

  • Volumes APFS incluindo snapshots e Volume de Sistema Selado
  • Unidades externas HFS+ e FAT/exFAT
  • Volumes criptografados com FileVault com senha/chave de recuperação
  • Unidades Fusion e configurações Core Storage
  • Backups do Time Machine e recuperação com Modo de Disco de Destino

3. Avaliação de Desempenho (Pontuação Ponderada)

Avaliamos cada ferramenta com base em seis métricas:

  • Taxa de Sucesso de Recuperação (35%)
  • Suporte a Tipo de Arquivo e Sistema de Arquivos (20%)
  • Velocidade e Profundidade de Varredura (15%)
  • Facilidade de uso (15%)
  • Limites de Preço e Licença (10%)
  • Suporte e Documentação (5%)

4. Validação no Mundo Real

Cruzamos nossas descobertas com o feedback de profissionais de TI de Mac e examinamos as experiências dos usuários em relação à compatibilidade com Apple Silicon, ao gerenciamento do T2 Secure Boot e aos avisos de TRIM para SSDs APFS.

5. Avaliação Final

As ferramentas são classificadas com base em suas pontuações ponderadas e na usabilidade prática para usuários de Mac. Damos atenção especial a softwares que lidam com as camadas de segurança modernas do macOS, fornecem alertas claros sobre gravação em discos de origem e mantêm compatibilidade com o hardware Mac mais recente sem exigir soluções complexas.

Testando Atualizações

📌 Outubro de 2025

Testamos todas as ferramentas de recuperação apresentadas no macOS Tahoe para verificar sua compatibilidade e desempenho. Esta rodada de testes revelou melhorias significativas em todas as áreas, com a maioria dos aplicativos agora totalmente otimizados para os chips Apple Silicon M5 e os protocolos de segurança mais recentes no novo macOS. Atualizações notáveis incluem o novo módulo de Recuperação Avançada de Câmeras do Disk Drill 6 e o banco de dados aprimorado de assinaturas de arquivos do PhotoRec.

📌 Fevereiro de 2024

Reavaliamos todos os aplicativos de forma abrangente para garantir que são compatíveis com o novo macOS Sonoma. Isso nos ajuda a manter nossos conselhos atualizados e profissionais para os usuários de Mac.

📌 Julho de 2023

Testamos R-Studio Recuperação de Dados para Mac, uma ferramenta que oferece recursos abrangentes, como reconstrução RAID, recuperação de rede e amplo suporte a sistemas de arquivos. É compatível com uma grande variedade de sistemas de arquivos, dispositivos de armazenamento antigos e também com Macs mais antigos.

No entanto, o R-Studio para Mac não está entre nossos cinco melhores aplicativos de recuperação de dados para macOS. Sua interface complexa e o processo de varredura pouco intuitivo podem ser intimidantes para usuários casuais. A ferramenta não suporta a varredura de disco do sistema em Macs T2 e M1 nem a exibição de dados S.M.A.R.T. para muitos discos modernos. O suporte de visualização para vários formatos de arquivo também é limitado. Essas limitações, combinadas com a ausência de um gerenciador de sessões de varredura, tornam o programa menos amigável em comparação com outras opções.

📌 Janeiro de 2023

  • Re-testamos todas as ferramentas da lista para garantir que são compatíveis com o macOS Ventura mais recente.

📌 Outubro de 2022

  • Testamos a ferramenta DiskWarrior e decidimos não incluir este software em nossa classificação. A última versão foi lançada em 2018 e, desde então, nenhuma atualização foi lançada.
  • Não conseguimos testar o Lazesoft Data Recovery. A versão mais recente desta ferramenta é compatível apenas com o macOS Mojave 10.14.

📌 Março de 2022

  • Removemos o MiniTool da nossa avaliação, pois ele não está mais disponível. Ao acessar o site da empresa, você é direcionado para baixar o Stellar Data Recovery em vez do MiniTool. Existem opções melhores que não tentam redirecionar você para outro site.
  • Softote também foi removido da nossa lista, pois não é mais suportado pelo seu desenvolvedor. Parece que sua última atualização foi em abril de 2020. Acreditamos que a recuperação de dados é importante demais para confiar em softwares não suportados.

A Conclusão

Recomendamos optar por Software de Recuperação de Dados Disk Drill para Mac como a solução mais versátil para a maioria dos cenários de recuperação de dados. A ferramenta combina capacidades de recuperação em nível profissional com uma interface de usuário intuitiva e um conjunto abrangente de utilitários gratuitos de gerenciamento de disco, sendo assim a escolha ideal e completa tanto para usuários casuais quanto para profissionais.

No entanto, suas necessidades específicas podem direcioná-lo para soluções diferentes:

  • Escolher PhotoRec se você precisa de uma ferramenta de recuperação totalmente gratuita, sem compromisso, e não se importa em trabalhar com uma interface de linha de comando.
  • Escolher DMDE se você precisar de controle granular sobre o processo de recuperação e necessitar de recursos avançados como reconstrução de RAID ou edição de disco.

Independentemente da ferramenta que você escolher, lembre-se de que a recuperação bem-sucedida de dados depende de agir rapidamente. Quanto mais cedo você começar, maiores serão suas chances. Mais importante ainda, nunca instale o software de recuperação na mesma unidade da qual está tentando recuperar os dados, pois isso pode sobrescrever exatamente os arquivos que você está tentando salvar.

Perguntas frequentes

Escolher a classificação4.2 em 5 • 331 votos
Avalie o artigo!
Em que medida o artigo foi útil para si?
Avatar photo
Robert Agar

Robert Agar é um escritor especializado em recuperação de dados e tem sido uma parte essencial da equipa da CleverFiles há mais de seis anos. Antes disso, trabalhou durante 13 anos na IBM, onde desempenhou funções como e...

Ler a biografia completa
Avatar
Aprovado por
Brett Johnson

Este artigo foi aprovado por Brett Johnson, Engenheiro de Recuperação de Dados na ACE Data Recovery. Brett possui bacharelado em Sistemas de Computação e Redes, com 12 anos de experiência.