Recuperando arquivos de um cartão SD danificado

Os dispositivos eletrônicos modernos dependem de cartões SD – normais ou micro – para armazenarem arquivos, assim como você depende de seu smartphone, câmera digital ou player de áudio portátil para ajudá-lo a enfrentar o dia. Se os engenheiros soubessem quando os criaram, que os cartões SD se tornariam onipresentes, eles provavelmente os teriam feito um pouco mais robustos. Os cartões SD normais, em particular, são conhecidos por serem muito frágeis, apenas com uma capa de plástico frágil que quebra com frequência e deixa você com o chip exposto e sem maneira de obter os dados dele.

recuperar cartão SD danificado

Os cartões MicroSD são muito melhores a este respeito, mas eles estão longe de serem perfeitos. Como os cartões SD normais, não há nada além do chip de armazenamento em um cartão microSD. Então, se você dobrar, torcer ou quebrar ao meio, a única coisa que você pode realmente fazer com o cartão é jogá-lo fora.

O que deve ser feito é inserir o seu cartão MicroSD em seu dispositivo e deixá-lo lá. Nem o cartão nem o slot foram projetados para trocas frequentes – a fonte mais comum de danos no cartão SD. Normalmente, você pode perceber que o seu cartão está começando a ficar ruim porque o seu dispositivo não o reconhece. Inicialmente, será uma ocorrência rara, mas depois de um tempo o cartão não será mais reconhecido.

Outras duas fontes de problemas com cartões SD e outros dispositivos de armazenamento são danos de dados e exclusão acidental de arquivos. Ambos tendem a acontecer quando as pessoas usam um único cartão em vários dispositivos. Por exemplo, você possui um cartão SD que você usa diariamente em seu smartphone, mas ocasionalmente, usa ele com sua câmera DSLR. No entanto, a câmera escreve os dados no cartão de forma diferente de seu smartphone, resultando em danos e perda potencial de imagens importantes, documentos e outros tipos de dados.

Seu sistema operacional pode então ler o cartão danificado como vazio e formatá-lo. Isso é uma péssima notícia para quem não está familiarizado com os programas de recuperação de dados. Sem uma boa solução de recuperação de dados capaz de restaurar arquivos de cartões SD, discos rígidos e smartphones danificados, você não poderá recuperar seus dados.

Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows para Mac

O Disk Drill permite que os usuários inexperientes de Windows e Mac OS X restaurem praticamente todos os formatos de arquivos de todos os principais dispositivos de armazenamento em alguns minutos. O que de outra forma exigiria a atenção de uma empresa profissional de recuperação de dados agora pode ser feito a partir do conforto da sua casa e por uma pequena fração do preço. O Disk Drill já é utilizado por mais de meio milhão de clientes profissionais de mais de 150 países, e a empresa por trás disso trabalha ativamente para torná-lo ainda melhor a cada atualização que eles liberam. A última versão do Disk Drill pode até mesmo restaurar dados de dispositivos Android e iOS, incluindo mensagens, histórico de chamadas, contatos e muito mais.

Tudo o que é preciso saber sobre como recuperar um cartão SD danificado updated: Julho 30, 2018 author: VL
Ainda tem dúvidas?  Contate-Nos  ou visite nosso  Fórum público