Criando uma Unidade de Inicialização de Recuperação

  • Dificuldade: Muito fácil
  • Tempo necessário: 15 min ou menos
  • Dispositivos extras: qualquer unidade flash USB com 8GB ou mais

Visão Geral do Problema
Para recuperar os dados de uma unidade de inicialização, o Disk Drill requer acesso somente leitura a ela. Para contornar as proteções internas do sistema de arquivos do macOS 10.14 (Mojave) e 10.15 (Catalina), é possível inicializar o Mac a partir de outra unidade e executar o Disk Drill a partir dela, acessando sua unidade de inicialização original como se fosse um disco secundário comum. Este é o processo recomendado para recuperar dados, pois permite recuperar seus dados da maneira mais segura possível; o seu sistema estará ocioso e não sobrescreverá seus arquivos potencialmente recuperáveis.
img
Nota: A criação de uma unidade de inicialização é totalmente automatizada, não requer habilidades extras e pode ser muito útil em casos de emergência.
Veja Como
Etapa #1: selecione a fonte
A unidade inicializável que estamos criando aqui NÃO permitirá a reinstalação do macOS. Estamos criando uma unidade de recuperação de dados de emergência que permitirá executar o Disk Drill em qualquer Mac compatível. Comece selecionando o seu HD externo ou pendrive de recuperação como a fonte de arquivos de inicialização. Na tela principal do Disk Drill, escolha “Criar Unidade de Inicialização” e, em seguida, “Unidade de inicialização para recuperação de dados”. O Disk Drill listará todas as unidades disponíveis.

Unidade de inicialização para recuperação de dados

Provavelmente será seu disco rígido principal.
Etapa #2: unidade USB
Insira sua unidade flash USB (pendrive) e escolha ela no Disk Drill como o destino.
Etapa #3: Criando o disco de inicialização
Aguarde alguns minutos para criar a unidade inicializável do macOS com o Disk Drill.

Criando unidade de inicialização

Parabéns! Você está quase pronto.
Última etapa: reinicie o Mac
Quando concluir todas as etapas, reinicie o Mac mantendo a tecla Option pressionada (⌥). Escolha “DiskDrill Boot” na lista de partições de inicialização disponíveis.

Reiniciar o Mac

Agora você está pronto para recuperar com segurança os dados das unidades internas e externas conectadas ao seu Mac.
Perguntas Frequentes
Sim, para criar a unidade USB inicializável, o Disk Drill irá formatá-la e apagará todos os dados nela contidos. Veja se não há nada de importante no pendrive que será usado. Não se preocupe, o Disk Drill avisará sobre todas as ações que ele executará.
Claro, você pode criar uma unidade inicializável a partir de qualquer dispositivo de armazenamento USB que possa ser conectado ao seu Mac e que tenha mais de 8 GB.
Para concluir a recuperação dos dados de um disco de inicialização no MacOS 10.14 Mojave e no 10.15 Catalina, também é possível conectar o seu Mac no Modo de Disco de Destino ou reduzir temporariamente as configurações da Proteção de Integridade do Sistema.
.updated: June 3, 2021 author: CleverFiles Team