This entry was posted in Ferramentas Extras, Outro, Proteção de Dados, Recuperação de Dados. Bookmark the permalink.

A escolha da sua ferramenta de recuperação de dados para macOS está, de fato, limitada a alguns poucos players com produtos de qualidade que você, provavelmente, já ouviu falar: Disk Drill da CleverFiles, Data Rescue da Prosoft, DiskWarrior da Evenft, Data Recovery Wizard da Easeus, TechTool da Micromat, Stellar Phoenix e R-Studio. Existem muitas outras soluções menos conhecidas e até mesmo um monte de ferramentas fornecidas pelos fabricantes de hardware especificamente para seu tipo de armazenamento que, em muitos casos, são apenas aplicativos de terceiros com white label.

Neste artigo, tentaremos explicar por que acreditamos que o Disk Drill tem direito de ser colocado no mesmo patamar das melhores soluções de recuperação de dados. E talvez, seja possível falar que ele é o melhor aplicativo entre todos. Nossa equipe direcionou uma quantidade enorme de recursos para a pesquisa e desenvolvimento de um software de recuperação de dados capaz de operar em vários sistemas e plataformas de armazenamento, além de abordar todos os aspectos forenses que exigem conhecimento profundo e meticulosidade. Após anos de pesquisa científica, iniciamos a fase de desenvolvimento e lançamos a primeira versão beta do Disk Drill em 2009. Com o suporte de nossos usuários premium, o produto amadureceu incrivelmente rápido. Contudo, existem vários lados inegavelmente importantes do Disk Drill que pouca gente sabe a respeito.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows  para Mac

Proteção de Dados

Nem o Data Rescue, nem o DiskWarrior oferece proteção de dados em seus aplicativos. Nem o R-Studio, nem os apps da Easeus, etc. Acreditamos, que a recuperação de dados e a proteção de dados são dois lados da mesma moeda. Desta forma, incluímos 2 métodos de proteção de dados high-end em todas as edições do Disk Drill: Recovery Vault e Guaranteed Recovery. Estes recursos são explicados em detalhes em nossa base de conhecimento e já foram testados e avaliados ​​por muitos sites de terceiros e verificados por centenas de milhares de usuários ativos. Normalmente, a pessoa começa a procurar uma solução de software de recuperação de dados após perder seus dados. Nós observamos que, após realizar uma recuperação de dados bem-sucedida, as pessoas mantêm os recursos de proteção de dados do Disk Drill habilitados, garantindo assim que nunca mais precisem pensar em perder seus dados novamente.

Sim, você também pode optar por armazenar seus dados na nuvem com proteção praticamente infinita de perda de dados, mas isso nem sempre é tão fácil de ser feito quanto parece. Tudo vai depender do tamanho dos arquivos, quantidade de dados, da maneira com que você trabalha com seus dados, direitos de acesso, sua flexibilidade com os dados e muito mais. Mesmo com as soluções de backup adequadas, você ainda pode precisar da camada adicional de proteção de dados do Disk Drill.

Totalmente Freemium

Ao contrário de alguns de nossos concorrentes, o Disk Drill possui um modelo claro de precificação. O Disk Drill Basic é gratuito e qualquer um pode utilizá-lo para verificar a possibilidade de recuperação de dados ou recuperar dados protegidos sem quaisquer limitações. Quando seus dados são encontrados e a recuperabilidade deles é verificada, é possível atualizar para o Disk Drill PRO ou Enterprise para concluir a recuperação. Não há limites de tamanho de volume em qualquer um dos níveis de preço. E você pode, de fato, recuperar os seus dados de graça, se você já estiver executando um dos nossos métodos de proteção antes que de perder os seus dados.

Experiência de Usuário

O Disk Drill, versão 3, é definitivamente a melhor versão do Disk Drill que lançamos. Já estamos trabalhando no incrível e arrojado projeto do Disk Drill 4. A recuperação de dados não é uma tarefa fácil, não é com o compartilhamento de fotos ou o gerenciamento de solicitações de amizades ou ainda, simples como enviar uma mensagem de bate-papo. É um processo altamente técnico e é por isso que queremos que você goste.

Nós percebemos o quão estressados os usuários já estão no momento em que eles encontram e fazem o download do Disk Drill. Todas as esperanças estão depositadas no sucesso do processo de verificação e recuperação. É por isso que não podemos decepcioná-los com uma interface de usuário mal feita e experiência ruim. Nós tentamos fazer a interface gráfica do Disk Drill o mais agradável possível para qualquer usuário poder operar. A interface está no nível dos melhores apps já projetados para Mac. Basta olhar para ela e comparar com a interface das outras soluções mencionadas acima. Não é linda? Quando você consegue e gosta de usar um software técnico, crítico e a nível do sistema, é o que chamamos de ótima experiência de usuário.

Disk Drill 3

Chances excelentes de recuperação

Claro, quando falamos sobre recuperação de dados, não podemos apenas discutir a beleza da interface gráfica, e deixar de falar sobre o que ele realmente precisa fazer – a recuperação de dados com qualidade. É aí que o Disk Drill se destaca como um verdadeiro líder pois possui mais métodos de recuperação do que qualquer outra solução de recuperação de dados acessível que você pode encontrar no momento. Aqui estão apenas alguns dos muitos destaques:

  • A verificação Quick Scan que suporta a recuperação nativa de FAT, NTFS, HFS+, ExFAT, EXT4
  • A verificação Deep Scan com mais de 300 assinaturas de arquivos (mais do que qualquer outro concorrente) para reconstruir arquivo. E este número não para de crescer!
  • Quatro algoritmos de diagnóstico HFS+, incluindo o rápido processo de Reconstrução do Catálogo
  • Busca de partição perdida e recuperação de partições localizando as informações de meta e reconstruindo toda a estrutura de dados com uma recuperação imediata de arquivos em uma área nova
  • Mecanismo de leitura de disco proprietário para extrair dados existentes quando aplicativos comuns, como o Finder, não podem acessar o seu armazenamento

O Disk Drill geralmente é classificado entre os primeiros quando se trata dos resultados da verificação. Já o número de descontos em atualizações que enviamos diariamente prova que estamos entre os melhores. Nossos novos clientes estão muitas vezes desapontados com a pequena quantidade de dados recuperados por outros aplicativos de recuperação de dados e acabam sempre conseguindo uma boa oferta no Disk Drill PRO ao mudar para ele.

Abordagem tolerante à prova de danos

Ao contrário de outros aplicativos de recuperação de dados, o Disk Drill enfatiza a ideia de recuperação de dados à prova de falhas. Vamos explicar o que queremos dizer com isso. Em vez de alterar os dados na unidade verificada de uma forma ou de outra, o Disk Drill sempre se certificará que esteja funcionando em modo somente leitura, portanto, sem modificar nada. Sem arquivos temporários, sem cache de pré-visualização, nada desse tipo. Você pode até mesmo remontar sua partição de destino em modo somente leitura com o Disk Drill quando possível. Para ficar totalmente à prova de balas, recomendamos que você crie a sua própria unidade de inicialização com o Disk Drill a fim de garantir que ele nem sequer precise estar instalado no sistema quando você precisa recuperar algo.

A única maneira do Disk Drill escrever coisas na unidade que deve ser recuperada é quando o algoritmo de reconstrução do catálogo HFS+ é utilizado, realizando um processo semelhante ao do DiskWarrior. No entanto, o DiskWarrioir pode falhar por qualquer motivo e você corre o risco de terminar com um Mac que não liga mais ou com uma unidade externa não montável. Já o Disk Drill não só permite que você visualize a partição que será reconstruída, mas também permite que você copie seus dados para fora dela sem a necessidade de tentar substituir a estrutura de disco existente (potencialmente danificada).

Resultados da verificação montados como uma unidade virtual

Uma das características exclusivas que o Disk Drill oferece aos seus usuários PRO é a capacidade de gerenciar dados recuperados sem realmente recuperá-los. Veja como funciona: você faz uma verificação em sua unidade para encontrar os dados perdidos e, ao invés de revisar os resultados da recuperação dentro do Disk Drill, você monta tudo o que foi encontrado em forma de uma unidade de disco em seu sistema. A partir deste momento, você pode usar o Finder ou o seu outro gerenciador de arquivos favoritos ou, até mesmo, usar o seu software de análise de dados para manipular os dados recém-descobertos da mesma forma como se estivessem sido recuperados, mesmo você não possuindo outra unidade para copiá-los no momento. Legal não é?

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows  para Mac

Considerações sobre a velocidade de recuperação

Ás vezes, ouvimos relatos de pessoas comparando os resultados de velocidade do Disk Drill com os do Stellar ou do R-Studio e sempre nos perguntamos como é possível comparar as soluções de recuperação de dados pela velocidade. Sem dúvida, a recuperação de dados não é um processo rápido. Contudo, o maior fator que afeta a velocidade da recuperação de dados é de fato a condição do dispositivo a ser verificado e não a velocidade dos algoritmos utilizados para localizar os dados perdidos. Se a sua unidade tiver múltiplos setores defeituosos, levará muito mais tempo para ler ela do que uma unidade saudável. Se é um SSD ou memória flash, os dados serão recuperados mais rápido do que os discos rígidos clássicos. E assim por diante.

Aqui estão alguns fatos que você deve considerar antes de comparar as ferramentas de recuperação de dados pela velocidade:

  • A verificação rápida de dados perdidos geralmente significa menos dados recuperados
  • A reconstrução de dados mais rápida provavelmente significa assinaturas de arquivos menos conhecidas no banco de dados
  • Excluir alguns tipos de arquivos da verificação não significa uma conclusão mais rápida
  • Ter mais dados recuperados é sempre melhor do que ter apenas uma verificação mais rápida
  • Até mesmo o Quick Scan pode demorar algum tempo porque não é chamado assim por sua velocidade, mas sim por seu principal algoritmo
  • Em vez de perder tempo configurando suas preferências de recuperação de dados, vá em frente e recupere tudo o que for possível. Enquanto você está perde tempo com filtros e organização de resultados de recuperação, sua unidade pode se tornar irreparável – desta forma, enviá-la para um laboratório pode rapidamente se tornar a única possibilidade de recuperar os dados.

Recuperação de Dispositivos

Indo direto ao ponto, #umaúltimacoisa é que só o Disk Drill pode fazer a recuperação de dados do iPhone e a recuperação de dados do Android em uma maneira amigável para usuários, juntamente com a recuperação de dados normal. Outros fornecedores podem oferecer essa funcionalidade como forma de produto separado, o que significa que você terá que comprar tal solução separadamente, instalar outro app, com outro código de registro, usar espaço extra em seu Launchpad, etc.

Ferramentas adicionais

Ao contrário de qualquer outro software de recuperação de dados mencionado neste artigo, o Disk Drill agrega valor aos seus métodos de restauração de dados múltiplos. Aqui estão alguns dos principais recursos que você encontrará apenas no Disk Drill. Nenhum outro aplicativo de recuperação de dados pode fazer exatamente isso:

Recursos completos

Sabemos que acabou ficando um artigo longo… Pedimos desculpas por isso. Aqui está tudo o que falamos em uma visão muito mais compacta:

Disk DrillDiskWarriorData RescueR-Studio
BaixávelVersão GrátisNãoDemoDemo
Suporte SOOS X 10.6.8+OS X 10.5.8+OS X 10.7.5+OS X 10.5+
Unidade BootávelCriar grátisNãoComprarNão
Quick scan nativo de HFS/HFS+/HFSXSimNãoSimNão
Quick scan nativo de FAT/FAT32/exFATSimNãoSimNão
Quick scan nativo de EXT3/EXT4SimNãoSimNão
Quick scan nativo de NTFS/NTFS5SimNãoSimNão
FireWire/USB DrivesSimSimSimSim
Recuperação de RAID1/10SimNãoSimSim
Classic iPods (não-iOS)SimNãoSimSim
iOS recuperação de dadosSimNãoNãoNão
Android recuperação de dadosSimNãoNãoNão
Recuperação por RedeEm breveNãoNãoVersão separada
Drives formatadosSimNãoSimSim
Recursos forensesSimNãoNãoNão
Deep Scan: assinatura de arquivos300+Nenhuma192250
Prevenção de perda de dadosSimNãoNãoNão
Buscador de arquivos duplicados integradoSimNãoNãoNão
Limpeza de disco integradaSimNãoNãoNão
Monitoramento da saúde do discoSimNãoNãoSim
Ferramentas de Reparação de PartiçãoSimSimNãoSim
Reparação de Sistema de Arquivos / Erros do DiscoSimSimNãoNão
Pré-visualização conveniente de arquivosSimNãoSimNão
Visualização de dados (HEX)SimNãoNãoSim
Montar resultados da recuperaçãoSimNãoNãoNão
Denominação de arquivos por meta-dataSimNãoSimSim
Pré-visualização com thumbnailsSimNãoNãoNão
Filtro por tipo de arquivoSimNãoNãoSim
Busca através dos resultadosSimNãoSimSim
Processo conveniente de atualização automáticaSimNãoSimSim

 

Então, o Disk Drill é realmente melhor do que a concorrência? Com confiança podemos dizer que SIM!

Fique atento para ver tudo que estamos preparando para os próximos meses!

 

Aviso legal: todos os nomes de produtos, logotipos e marcas mencionados aqui são de propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os nomes de empresas, produtos e serviços usados ​​neste site são apenas para fins de identificação.

.updated: Julho 27, 2018 author: 25BitJah