This entry was posted in Ferramentas Extras, Outro, Recuperação de Dados, Tutoriais. Bookmark the permalink.

Todos queremos aproveitar ao máximo os nossos dispositivos. Infelizmente, seu dispositivo Android está fortemente bloqueado. Para a maioria das pessoas, isso é bom. Nenhum programa pode alterar configurações importantes ou manipular o software do sistema, e isso protege você contra aplicativos mal-intencionados. No entanto, a alta segurança limita o controle que você tem sobre ele. Se você precisa de acesso avançado ao seu smartphone ou tablet, você deve saber como fazer root em dispositivos Android.

As pessoas fazem root em dispositivos Android desde que os primeiros telefones vieram no mercado. Isso acontece porque os telefones não estavam à altura do seu potencial. Eles foram carregados com horríveis bloatware que desperdiçavam seus dados celulares e a vida útil da bateria. Fazer root era a única maneira de corrigir isso.

Ferramentas Android

Semelhante ao jailbreak de um iPhone, fazer root em dispositivos Android é conseguir acesso ao superusuário ao sistema operacional.

Os telefones e tablets Android são executados em um sistema operacional baseado em Linux com permissões de usuários e propriedade do sistema de arquivos. Você usa sua conta de usuário tipo Linux sempre que você faz login no seu telefone. A partir daí, você pode fazer certas coisas com base em suas permissões de usuário. Os aplicativos que você instala também possuem contas de usuários, baseadas na sua. Além disso, todos os dispositivos Android possuem uma conta de usuário principal chamada Root, seja Android N 7.0 ou Android O 8.0.

Normalmente, não temos acesso ao usuário root. Somente o fabricante e a sua operadora possuem as informações de login para isso. Para a maioria das pessoas, isso é bom. Pois evita que aplicativos mal-intencionados obtenham acesso ao sistema e impede que seu telefone seja hackeado. Mas, se você precisa de acesso a um nível superior, você não tem outra opção senão criar o seu telefone. Fazer root permite que você faça login na conta de usuário Root e tenha controle total sobre seu dispositivo.

Por que fazer Root nos Dispositivos Android?

Root nos Dispositivos Android

Pelo fato de você poder estragar o seu telefone ao fazer root, você deve estar se perguntando se você deve ou não fazer isso. A resposta correta é: sim, não, talvez. Todas as três respostas são respostas válidas, uma vez que “se você deve ou não fazer root em seu dispositivo” dependerá da situação e por que você precisa rootear. Algumas pessoas fazem isso porque podem. Outros querem remover aplicativos pré-instalados indesejados. Ainda assim, outros precisam rootear seus dispositivos para adicionar recursos ou usar funções especiais, como usar o Disk Drill para recuperar dados perdidos. Contudo, fazer root não é para qualquer pessoa. Isso vem com riscos. Por um lado, você diminui a confiabilidade de alguns recursos de segurança, tornando-se exclusivamente responsável pela segurança e integridade do seu dispositivo e qualquer coisa nele. Além disso, fazer root no dispositivo provavelmente irá anular sua garantia. Você pode até transformar seu telefone em um peso de papel se fizer algo de errado.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows  para Mac

Preparando-se para fazer root em dispositivos Android

O método padrão é colocar seu dispositivo no modo de depuração e usar o SDK do Android ou um desbloqueador de inicialização. Para fazer isso, você deve instalar o SDK do Android, bem como, os drivers USB do Android em seu Mac. Você também deve conectar seu dispositivo ao seu Mac. Para a maioria dos dispositivos Android 6, 7, 8, você precisa de um cabo Micro-USB ou USB Type-C para isso. Uma vez conectado, você deve dar permissão ao gerenciador de inicialização para ser desbloqueado. Você pode fazer isso ativando o “modo de depuração USB” no Menu do desenvolvedor. Você pode acessar o menu de desenvolver através da seção Sobre nas Configurações do seu telefone e tocando o número de compilação cinco vezes para entrar no modo Desenvolvedor. Você encontrará as opções do desenvolvedor na página de configuração principal no desbloqueio do OEM. Depois disso, talvez seja necessário reconectar seu dispositivo ao seu Mac ou reiniciá-lo.

Como fazer root de Telefones e Tablets Android

Kingo Root

Com o seu telefone ou tablet desbloqueado, você pode começar a fazer root. A maioria das pessoas prefere usar um aplicativo pago para fazer root. Os aplicativos comerciais, como o Kingo Root, são diretos e você pode usá-los sem um computador. A maioria dos aplicativos ainda não funciona com todos os modelos de telefones. Então, você deve certificar-se de que o aplicativo para fazer root que você escolherá funcionará com seu dispositivo. Embora a maioria dos aplicativos seja seguro, você deve tomar algumas precauções antes de usá-los.

Como fazer root em dispositivo Android dependerá do seu dispositivo

Como você deve fazer root em telefones e tablets do Android, dependerá do tipo de dispositivo que você possui. A maioria dos fabricantes adiciona seus próprios recursos de segurança em cima dos recursos que o Google adiciona por padrão. Portanto, você deve fazer root no seu dispositivo de acordo com isso. Alguns dispositivos são fáceis de fazer root, enquanto outros não são. Falando de hoje em dia, quase todos os dispositivos Android podem ser rooteados, estejam eles executando o Android 5.1 ou Android 6.0.1 ou mais recente, Android 7 e 8.

Fazendo Root em seu Samsung Galaxy S7

A Samsung costumava vender “edições de desenvolvedores”, mas parou de produzir devido a baixas vendas e seus contratos com operadoras. Sua operadora não quer que você faça root em seu telefone e muitos só oferecem telefones criptografados que não podem ser rooteados. Geralmente é o caso das versões dos EUA. Você pode usar as seguintes instruções para fazer root em seu telefone, mas não há como saber se isso funcionará até você tentar. De qualquer forma, você deve ter certeza de que desbloqueou o carregador de inicialização antes de poder prosseguir, conforme indicado acima.

Uma vez desbloqueado, você pode iniciar o processo de rooting, e para celulares Samsung Galaxy S, você precisará do programa Heimdall para fazer isso. O Heimdall é uma ferramenta de flash de firmware de baixo nível que pode substituir a ROM do seu telefone. Você deve certificar-se de que você usa o arquivo correto da imagem. Se você usar uma imagem errada ou corrompida, você pode estragar o telefone ou o tablet. Você terá um dispositivo Android rooteado assim que o programa terminar de carregar os arquivos. Você pode reiniciar o telefone Android 7.1 (Nougat) para verificar se há erros.

Fazendo Root em seu Samsung Galaxy S8

O Galaxy S8 também roda no Andoid 7.0 (Nougat) com todas as atualizações devidas e é muito mais fácil de fazer root do que seus antecessores. Você precisará do aplicativo CF-Auto-Root da Chainfire para fazê-lo, mas o aplicativo funcionará independentemente da versão atual do firmware do seu dispositivo.

Antes de fazer root no S8, você deve desbloqueá-lo conforme instruído anteriormente. Apenas certifique-se de obter os drivers USB S8. Também recomendamos que você faça backup dos seus arquivos antes de começar a fazer root e que o seu S8 tenha mais de 70% de energia.

Fazendo Root em seu Samsung Galaxy S8

Quando estiver preparado, você pode fazer root no S8 da seguinte maneira:

  1. Verifique e confirme se o CF-Auto-Root funcionará com o número do modelo do seu S8.
  2. Baixe e instale os aplicativos CF-Auto-Root e Heimdall no seu Mac.
  3. Desligue o telefone e entre no modo de download pressionando e mantendo pressionados os botões Baixar Volume e Bixby simultaneamente seguidos da tecla Liga / Desliga.
  4. Pressione a tecla Aumentar Volume uma vez para confirmar na construção sig robô do Android.
  5. Abra o Heimdall e conecte o seu S8 ao seu Mac.
  6. Uma vez conectado, clique no botão AP / PDA e selecione o arquivo CF-Auto-Root.tar.md5.
  7. Com as opções Auto Reboot e Factory Reset selecionadas, clique em Iniciar para iniciar o processo de root.

Após ser concluído, você receberá uma mensagem PASS e a caixa “ID: COM” ficará verde. Seu dispositivo Android deve reiniciar automaticamente no modo Recuperação e, em seguida, instalar os arquivos necessários. Você pode desconectar seu dispositivo assim que o seu telefone retornar à tela inicial.

Outros Telefones

Existem mais de 12.000 modelos Android atualmente, então é impossível listar todos aqui. Alguns deles são mais fáceis de fazer root do que outros. Alguns têm aplicativos aprovados pelo fabricante para fazer root, enquanto outros precisarão de um aplicativo de terceiros. Recomendamos verificar outros recursos online nos fóruns XDA Developers para encontrar a solução que você precisa.

Depois de fazer root em seu telefone ou tablet, você pode começar a usar aplicativos como o nosso aplicativo de recuperação de dados de disco. Você pode até mesmo usar este aplicativo para restaurar seu dispositivo de volta às suas configurações de fábrica depois de não precisar de um dispositivo rooteado. Basta lembrar que não podemos ser responsáveis ​​pelo que acontece depois de você fazer root em seu dispositivo. Você deve fazer isso a sua própria conta e risco. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda com a recuperação de dados do Android com o Disk Drill, não hesite em nos contatar.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows  para Mac
.updated: Abril 6, 2018 author: 25BitJah