This entry was posted in Ferramentas Extras, Recuperação de Dados, Solução de Problemas. Bookmark the permalink.

Computadores Macs são amados por sua confiabilidade e elegância. Mas, como todos os computadores, mesmo os Macs tendem a diminuir de velocidade com a idade. Quando isso acontece, muitas pessoas escolhem a opção mais radical de todas: uma reinstalação completa do sistema. Há casos em que uma reinstalação completa é realmente o melhor a ser feito, porém usar os melhores aplicativos de limpeza para Mac é uma solução muito mais rápida e muitas vezes, mais eficaz. Testando a maioria dos apps de limpeza para Mac OS X disponíveis e escolhemos os nossos 4 melhores produtos gratuitos e pagos para o seu Mac.

Mac Cleaner

O que é o Mac Cleaner e como ele funciona?

O Mac Cleaner é um aplicativo projetado para acelerar o seu computador Mac, tornando-o tão rápido quanto novo. Para entender como os cleaners de Mac funcionam, você precisa entender por que os Macs ficam lentos com a idade:

Falta de espaço livre em disco

Talvez a causa mais comum da lentidão do Mac seja a falta de espaço livre de armazenamento. E, infelizmente, não é segredo que a Apple cobra bastante por grandes dispositivos de armazenamento. Os modelos base geralmente são oferecidos com pouco espaço de armazenamento quando comparados com os dispositivos que usam Windows ou Android. O sistema operacional Mac OS X por si só utiliza cerca de 10 GB de espaço e grandes aplicativos e jogos como o Microsoft Office, Adobe Photoshop, World of Warships ou o War Thunder ocupam outro tanto de espaço.

Sem espaço livre de armazenamento, o computador Mac não têm onde armazenar arquivos temporários, o que pode fazer com que todo o sistema operacional e todos os aplicativos se tornem lentos.

Os apps de limpeza para Mac solucionam este problema excluindo o arquivos desnecessários do sistema e dos aplicativos. Eles também ajudam os usuários a identificar grandes arquivos e pastas e excluí-los ou movê-los para outro lugar.

Caches Armazenados e Arquivos Temporários

O sistema operacional Mac OS X armazena muitas informações localmente para melhorar os tempos de carregamento e tornar os sites e aplicativos mais responsíveis. Às vezes, os dados armazenados localmente ficam desatualizados, potencialmente causando todos os tipos de problemas. Isso ocorre com maior frequência ao navegar na Web. A maioria dos limpadores de mac permitem que você rapidamente e facilmente esvazie caches obsoletos e exclua arquivos temporários antigos, o que faz com que os sites e aplicativos enviem de novo as últimas e atuais cópias destes arquivos. Na prática, você poderia fazer esta limpeza e conseguir os mesmos resultados mesmo sem precisar usar um limpador de Mac, mas levaria muito mais tempo para você realizar o que um app de limpeza para Mac consegue fazer com apenas o clique de um botão.

Processos de Inicialização em Segundo Plano

Toda vez que você inicializa o seu computador Mac, vários processos críticos, além de processos não essenciais, carregam em segundo plano. O problema é que alguns aplicativos são projetados para também carregarem na inicialização – mesmo que não haja nenhuma boa razão para que eles façam isso! Além disso, esses aplicativos continuam a ser executados em segundo plano até que você feche eles manualmente, consumindo seus preciosos recursos de hardware.

Se você quer um Mac limpo, certifique-se de identificar todos os processos que começam automaticamente em segundo plano e apenas mantenha aqueles que você realmente precisa. Um bom limpador de Mac pode identificar os processos de inicialização que possuem impacto negativo significativo no tempo da inicialização e desativá-los.

Os 4 Melhores Limpadores de Disco para Mac (gratuitos e pagos)

Os 4 Melhores Limpadores de Disco para Mac

Agora que você está pensando “Eu realmente preciso limpar meu Mac”, é hora de dar uma olhada nos 4 melhores produtos de limpeza para Mac gratuitos e pagos disponíveis no mercado. Um bom limpador de Mac deve suportar a versão mais recente do Mac OS X, deve ser fácil de usar e deve cumprir o que promete. Mesmo adorando aplicativos de limpeza para Mac gratuitos, não vamos deixar de lado os apps de limpeza de disco pagos. Muitas vezes, os produtos de limpeza pagos possuem as melhores características e o suporte mais confiável. Pagar uma quantidade relativamente pequena de dinheiro por um limpador de Mac faz muito sentido se ele for capaz de prolongar a vida do seu computador Mac por mais um ano ou dois.

Disk Drill

O Disk Drill é a ferramenta de recuperação de dados mais popular e fácil de usar para Mac, além disso, ela também possui alguns recursos úteis de limpeza de disco. O Disk Drill pode analisar o seu espaço de armazenamento e localizar arquivos não utilizados, arquivos grandes e arquivos duplicados para liberar espaço de armazenamento sem esforço. Também pode monitorar a saúde do seu dispositivo de armazenamento e fornecer alertas oportunos caso detecte sinais precoces de mau funcionamento.

Disk Drill

Considerando a abrangência dos recursos de limpeza do Disk Drill, é surpreendente que o software se centre, antes de mais nada, na recuperação de dados. De fato, o Disk Drill pode recuperar mais de 300 formatos de arquivos de todos os dispositivos de armazenamento populares com um único clique no botão Recover.

Se houver uma ferramenta de recuperação de dados que possa convencer qualquer pessoa de que a recuperação de dados não é tão assustadora quanto parece, esta ferramenta é o Disk Drill. Depois de iniciá-lo, você verá uma lista de dispositivos de armazenamento disponíveis. Selecione aquele onde devem estar os arquivos que desejas recuperar e clique no botão Recover. Aguarde até que o Disk Drill lhe apresente uma lista dos arquivos excluídos encontrados e, então, escolha quais arquivos você deseja recuperar.

Você pode fazer o download do Disk Drill gratuitamente para ver o que ele pode fazer por você. Quando estiver pronto, você pode comprar a versão Pro juntamente com atualizações para o resto da vida por um preço muito atraente. Todos os recursos de limpeza do disco e do buscador de arquivos duplicado do Disk Drill são gratuitos.

Baixe o Aplicativo de Recuperação de Dados Disk Drill para Windows  para Mac

Onyx

O Onyx é um utilitário versátil de manutenção e limpeza do Mac OS X que pode verificar a estrutura do sistema de arquivos no volume bootável, reparar as permissões do disco, configurar certos parâmetros ocultos do sistema e de determinados aplicativos, esvaziar os caches do usuário, internet e fonte, esvaziar vigorosamente o lixo, reconstruir os índices do Launch Services, do banco de dados CoreDuet, do Spotlight e Mail e muito mais. Esses recursos fazem dele um dos melhores aplicativos de limpeza de Mac gratuitos.

O Onyx foi criado em 2003 por Joël Barrière, conhecido na Internet como Titanium. Nos primeiros dias, o Onyx se destinava principalmente ao uso pessoal de Barrière, mas também estava disponível gratuitamente para todos que quisessem experimentá-lo. Não demorou muito, os usuários começaram a solicitar recursos, e Barrière começou a levar em consideração as sugestões e solicitações dos usuários, publicando regularmente novas atualizações e correções de bugs.

O Onyx está disponível em várias versões diferentes, cada uma compatível com uma versão específica do sistema operacional Mac OS X. O software só funciona corretamente quando está instalado na versão suportada do Mac OS X. Como um limpador de Mac gratuito, o Onyx realiza muito sem pedir nada em troca. Recomendamos não apenas como um limpador de Mac, mas também como uma ferramenta de manutenção geral.

CleanMyMac

Os desenvolvedores do CleanMyMac sabem como os Macs funcionam. Eles também sabem como limpar um Mac com o clique de um botão. O CleanMyMac monitora a atividade de muitos aplicativos populares do Mac, bem como, do próprio sistema operacional para remover lixo de cada centímetro do seu Mac. O Mac Cleaner está em desenvolvimento constante há vários anos e seu grande banco de dados de regras, itens e exceções reflete isso. Com o CleanMyMac, não há motivos para se preocupar em remover acidentalmente um arquivo importante ou corromper o sistema operacional, tornando-o inutilizável.

O CleanMyMac possui um fantástico sistema de limpeza de um botão, que decide automaticamente quais partes do seu Mac precisam ser otimizadas e quais devem ficar como estão. Você pode, naturalmente, controlar manualmente o processo de limpeza se preferir estar no comando.

Além de limpar, o CleanMyMac também possui recursos úteis de manutenção e monitoramento. Ele ajuda você a desinstalar aplicativos sem deixar nenhum arquivo de resíduo, ele reúne todas as suas extensões, widgets e plugins em um único painel de controle, destrói arquivos sensíveis de forma segura e muito mais. Você pode experimentar o CleanMyMac gratuitamente por um período limitado, mas a licença completa custa U$ 39,95.

AppCleaner

Cabe a cada desenvolvedor de aplicativos tornar o processo de desinstalação tão limpo e completo quanto possível. Infelizmente, nem todos os desenvolvedores de aplicativos podem ou estão dispostos a garantir que as suas aplicações não deixem nenhum arquivo residente.

Felizmente, existem aplicativos como o AppCleaner, que resolve o problema de forma elegante e gratuita. O AppCleaner é um pequeno utilitário com apenas uma única tela, onde você pode arrastar e soltar os aplicativos instalados. Sempre que você soltar um aplicativo no AppCleaner, o utilitário encontra automaticamente todos os arquivos associados ao aplicativo e os remove.

É importante lembrar de usar o AppCleaner toda vez que deseja excluir um aplicativo do seu Mac. Isso reduzirá consideravelmente o número de arquivos de lixo em seu computador, ajudando ele a operar como novo por um longo período de tempo.

.updated: Julho 27, 2018 author: 25BitJah