Conecte este Mac a outro Mac

  • Dificuldade: Fácil
  • Tempo necessário: 15 min ou menos
  • Extra: outro Mac; cabo USB-C, FireWire ou Thunderbolt

Visão Geral do Problema
A partir do sistema operacional macOS 10.14 Mojave, o Disk Drill não pode mais acessar o disco de inicialização do Mac na qual seu computador é inicializado a fim de recuperar os dados perdidos. Isto também acontece no macOS 10.15 Catalina. Uma das soluções alternativas é fazer com que o disco de inicialização opere como um disco externo (ou secundário) em outro Mac. Este método é chamado Modo de Disco de Destino (Target Disk Mode) e é rápido, fácil e absolutamente seguro de ser realizado.
Nota: O Modo de Disco de Destino é o método recomendado oficialmente pela Apple para a transferência de dados em alta velocidade e acesso a arquivos de emergência, bem como, a opção de conexão ideal para o Assistente de Migração.
Veja Como
Etapa #1: Conectar o cabo
Para fazer com que seu Mac apareça em forma de um disco externo em outro Mac, conecte ambos os computadores Mac através de um cabo FireWire, Thunderbolt ou USB-C.
Etapa #2: Preferências do Sistemas
No Mac onde a recuperação de dados precisa ser realizada (aquela que será usado como disco externo), acesse as Preferências do Sistema e clique em Disco de Inicialização (Startup Disk) e, em seguida, em Modo de Disco de Destino (Target Disk Mode). Se você ver um cadeado fechado no canto inferior esquerdo, clique nele e digite sua senha para tornar disponível o botão do Modo Disco de Destino. Confirme clicando em Reiniciar.
Modo de Disco de Destino
Como alternativa, pressione e mantenha pressionado a tecla T imediatamente após pressionar o botão liga/desliga de seu Mac ou imediatamente após o Mac começar a reiniciar. Continue segurando até que ele seja inicializado no Modo de Disco de Destino.
Etapa #3: Execute o Disk Drill no outro Mac
Depois que o seu Mac for iniciado no modo de disco de destino, ele aparecerá em forma de um ícone de disco na área de trabalho do outro Mac. Rode o Disk Drill e selecione o disco do Mac de destino na lista de discos para iniciar a varredura normalmente como se estivesse recuperando dados perdidos de um disco externo.
Etapa #4: verificação e recuperação completas
Continue com a recuperação de dados normalmente. Feito isso, ejete o disco arrastando seu ícone para o Lixo (o ícone do Lixo muda para o ícone Ejetar).
Parabéns! A operação foi um sucesso.
Último passo: desconecte os Macs
Para sair do Modo de Disco de Destino, pressione e mantenha pressionado o botão liga/desliga no Mac que você usou como disco. Em seguida, desconecte o cabo e volte utilizar ele normalmente.
Perguntas Frequentes
Sim. O MDD (em inglês, TDM) foi apresentado no PowerBook 100 e nunca mais foi removido do macOS. Confira este artigo da Wikipédia para mais detalhes.
.updated: Junho 3, 2021 author: CleverFiles Team